Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
SUPERCOPA REI

Botafogo x Flamengo é paralisado após chuva alagar campo do Mangueirão

Pedido de paralisação foi endossado pelos próprios jogadores ao árbitro Ramon Abatti Abel (Fifa), pela falta de condições de a bola rolar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Botafogo x Flamengo é paralisado após chuva alagar campo do Mangueirão
AutorChuva forte atrapalhou a partida neste domingo - Foto: REPRODUÇÃO/iNSTAGRAM

Mais um jogo no futebol brasileiro foi prejudicado por conta das más condições climáticas: neste domingo, a final da Supercopa Rei entre Botafogo e Flamengo, disputada no Estádio Mangueirão, em Belém, foi interrompida por conta das fortes chuvas. O pedido de paralisação foi endossado pelos próprios jogadores ao árbitro Ramon Abatti Abel (Fifa), pela falta de condições de a bola rolar.

- LEIA MAIS: Leverkusen supera Hoffenheim e continua firme na vice-liderança do Campeonato Alemão

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O jogo começou às 16h e foi interrompido aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o Flamengo vencia por 1 a 0. O protocolo indica um mínimo de meia hora para o recomeço, que dependerá de como estará a drenagem do campo e a diminuição da chuva. A comissão de arbitragem determinou a suspensão por 30 minutos e, após avaliação do gramado, prorrogou a paralisação por mais meia hora.

A energia elétrica do Mangueirão também teve problemas, com os refletores se apagando pouco após a paralisação. A luz voltou a funcionar aproximadamente 15 minutos depois.

A final da Supercopa Rei de 2025 é disputada entre os rivais cariocas pelos dois terem sido campeões dos principais torneios nacionais na temporada de 2024. O Botafogo conquistou o Campeonato Brasileiro pela terceira vez, enquanto o Flamengo levou a sua quinta Copa do Brasil. Ambos disputam a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes deste ano e são fortes candidatos a irem longe nas competições.

publicidade

Uma remarcação da final da Supercopa Rei não é a preferência dos dirigentes, caso a partida não recomece. Em entrevista à Globo, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, disse que o calendário brasileiro é muito apertado para isso. "Realmente, não há espaço para colocar mais um jogo, e dessa importância", disse o portuguès à emissora.

"Nossa vontade é, se houver condição, de jogar hoje, mas temos que ver como está o gramado para tomar essa decisão. Tem um protocolo a ser seguido, que é de uma hora de espera, e vemos. Não parece grandes coisas", completou o dirigente, pessimista sobre as condições do campo no Mangueirão.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline