Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Botafogo vai monitorar arbitragem em tempo real no clássico contra 'pressão e intimidação'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Botafogo está preocupado com a arbitragem no clássico com o Flamengo, nesta quarta-feira, no retorno do Brasileirão, e fez uma visita à CBF na terça-feira à noite para revelar o que espera da atuação de Alex Stefano. O atual campeão nacional espera que não haja pressão e intimidação sobre o jovem árbitro e revelou que fará um monitoramento em tempo real do trabalho dos homens do apito.

O motivo é que os erros do VAR e de Ramon Abbati Abel a favor do Palmeiras no clássico com o São Paulo (virada por 3 a 2 e liderança) causaram revolta nos rubro-negros, que reclamaram bastante e agora poderiam ser "beneficiados" por causa da pressão exercida nos últimos dias.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"O Botafogo espera uma arbitragem segura, correta e profissional no clássico contra o Flamengo, no Nilton Santos. O clube não vai admitir tentativas de pressão e intimidação de dirigentes de outras agremiações, confiando na condução da CBF sobre o tema e na boa atuação de Alex Stefano, que ainda realiza seus primeiros jogos em competições nacionais", afirmou o Botafogo, em nota oficial, após informar suas preocupações à CBF.

O diretor de futebol Leonardo Coelho é quem representou o Botafogo na entidade. "O clube vai realizar monitoramento em tempo real do trabalho da arbitragem na partida por meio da empresa especializada Good Game, para acompanhar o comportamento de todos os participantes e ter a segurança de que as regras do jogo serão respeitadas", seguiu.

O Botafogo revelou, ainda, que cobrou explicações sobre os temas tratados nos últimos ofícios enviados, especialmente relacionados aos jogos contra Grêmio e Internacional, em que falhas escandalosas da arbitragem comprometeram os resultados, mas passou voto de confiança à entidade.

publicidade

"O Botafogo reconhece os esforços de Samir Xaud, presidente da CBF, para melhorar os processos e buscar soluções para grandes temas do futebol brasileiro."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline