Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Botafogo supera expulsão no 1º tempo, vence Atlético-MG e entra no G-4 do Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Botafogo foi guerreiro e conquistou três pontos valiosos no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, recebeu o Atlético-MG no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e venceu por 1 a 0, pela 24ª rodada. O placar foi mais significativo, pois o time carioca venceu com um jogador a menos após expulsão de Chris Ramos no fim do primeiro tempo.

Com a vitória, o Botafogo alcançou 39 pontos e assumiu a quarta colocação, ultrapassando o Mirassol, que ainda joga no domingo. O time voltou a vencer após dois jogos, já que vinha de derrota para o São Paulo, por 1 a 0, e empate com o Mirassol, por 3 a 3. O Atlético-MG, por outro lado, não vence há seis jogos no Brasileirão, sendo quatro derrotas e dois empates. Assim, segue com 25 pontos, na modesta 13ª posição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Jogando fora de casa, o Atlético-MG começou levando um susto. Marçal cobrou falta e Barboza cabeceou com muito perigo. O Botafogo teve outra grande chance quando Montoro deixou Vitinho na frente de Everson, mas ele mandou para fora. O time mineiro respondeu com falta de Hulk, que mandou uma bomba, mas Léo Linck se esticou todo para salvar.

Em outro momento, o Atlético quase abriu o placar. Reinier tabelou com Hulk e chutou firme, porém a bola parou na trave. Na sequência, ele apareceu de novo para chutar, acertando o lado de fora da rede, em momento de grande pressão do Atlético.

No fim do primeiro tempo, o árbitro foi chamado pelo VAR para possível expulsão. Ele viu cotovelada de Chris Ramos em Igor Gomes e expulsou o jogador, deixando o Botafogo com um a menos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na volta para o segundo tempo, porém, o jogo mudou de panorama logo aos dois minutos. Após excelente lançamento, Montoro dominou com maestria na esquerda, já perto da área, e deu um corte que deixou Natanael caído no chão. Ele deu um toque por cima para a grande área e Santiago Rodríguez completou de cabeça. Mesmo um pouco distante do gol, a bola foi no ângulo, sem chance de defesa - gol validado após revisão ddo VAR.

Com um jogador a mais e atrás do placar, o Atlético se viu obrigado a avançar, mas o Botafogo passou a se defender muito bem. O time mineiro chegou com muito perigo quando Hulk recebeu bom passe e chutou no canto, rasteiro, para fora.

Ao mesmo tempo que o Atlético buscava o empate, também deixava espaço e o Botafogo soube mostrar que estava vivo no jogo. Cuiabano, por exemplo, fez fila e bateu para defesa de Everson. Mesmo com sete minutos de acréscimos e com forte pressão, o Atlético não conseguiu evitar a derrota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Botafogo volta a campo apenas no próximo domingo, às 16h, quando faz o clássico com o Fluminense no Maracanã, no Rio, pela 25ª rodada. O Atlético-MG joga na quarta-feira, às 19h, diante do Bolívar-BOL na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana - a ida terminou 2 a 2. No Brasileirão, encara o Mirassol, no sábado, às 21h, também em casa.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BOTAFOGO - Léo Linck; Vitinho, Kaio, Alexander Barboza e Marçal; Marlon Freitas, Newton, Montoro (Cuiabano) e Savarino (Joaquín Correa); Santiago Rodríguez (Allan) e Chris Ramos. Técnico: Davide Ancelotti.

ATLÉTICO - Everson; Natanael (Bernard), Lyanco (Gustavo Scarpa), Junior Alonso, Vitor Hugo e Caio Paulista (Guilherme Arana); Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes (Rony) e Reinier (Biel); Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.

GOL - Santiago Rodríguez, aos 6 minutos do segundo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Léo Linck, Marçal, Marlon Freitas, Montoro, Santiago Rodríguez, Lyanco e Hulk.

CARTÃO VERMELHO - Chris Ramos.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO - 9.923 pagantes (11.816 presentes).

RENDA - R$ 395.180,00.

LOCAL - Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline