Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Botafogo cede empate ao Mirassol após abrir 3 a 0 e torcida vaia time e Ancelotti

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Não teve um torcedor do Botafogo que não se lembrou do fatídico jogo contra o Palmeiras em 2023. Depois de uma primeira etapa avassaladora e ir para o intervalo com 3 a 0 no placar, voltou para o segundo tempo desligado, mas invés de uma derrota dolorida, cedeu o empate mais que frustrante para o Mirassol por 3 a 3, nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão, e ainda viu o técnico Davide Ancelotti sair bastante vaiado do estádio Nilton Santos.

Em 2023, em um segundo turno para se esquecer, na final antecipada contra o Palmeiras, chegou também a abrir 3 a 0, porém viu o então garoto Endrick comandar uma virada histórica por 4 a 3 e praticamente tirar o título do time carioca naquela temporada. Desta vez, o cenário foi parecido, porém não terminou com a derrota, mas o suficiente para instaurar uma crise no Botafogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O técnico Davide Ancelotti já vinha sendo contestado no cargo desde a eliminação para o Vasco na Copa do Brasil e agora viu a pressão sobre seu trabalho aumentar ainda mais em General Severiano, ainda mais em um jogo que valia o G4 do Campeonato, seguindo em quinto lugar, com 36 pontos.

Enquanto isso, o Mirassol segue sendo a sensação do Brasileirão, ao defender com unhas e dentes sua posição de quarto colocado, com 38. O time paulista, que faz sua estreia na elite nacional, vem sendo uma grata surpresa, principalmente por não se abater em jogos grandes e em buscar uma reação mágica no Rio de Janeiro, que entrará para a história do clube do interior de São Paulo.

O Botafogo entrou em campo ligado nos 220 volts. Buscando o ataque desde o primeiro minuto, já dava mostras do que seria a sua proposta de jogo. Dando campo ao adversário, até levou um susto do Mirassol, em chute colocado de José Aldo, defendido por Léo Link. A estratégia de explorar o contra-ataque surtiu efeito cedo e com 11 minutos, abriu o placar. Santi avançou e serviu Savarino marcar com um belo chute colocado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vertical e efetivo, o time carioca tinha paciência necessária para recuperar a bola e armar o contragolpe, Em novo contra-ataque, Savarino teve o chute bloqueado e a bola sobrou para Chris Ramos ampliar, aos 30. O time paulista tentou uma reação, mas novamente Leo Linck fez grande defesa, em chute de Danielzinho. Na sequência, outro contra-ataque letal do time carioca. Savarino tocou para Chris Ramos, no rebote Montoro conferiu para as redes, aos 39, confirmando um bom primeiro tempo do Botafogo.

Entretanto, o Botafogo voltou muito desligado do intervalo e viu um Mirassol corajoso e muito eficaz empatar a partida com 15 minutos. Com menos de um minuto, Chico da Costa, na sua primeira participação em campo, tabelou com Negueba e diminuiu, Depois foi a vez de Jemmes aproveitar a sobra na entrada da área e marcar um belo gol da entrada da área, aos 11. Na sequência, a defesa do Botafogo cochilou novamente e Lucas Ramon, de cabeça, deixou tudo igual.

Depois do empate, o jogo ficou tenso para o time carioca. Com muitas vaias no decorrer da partida, o time se abalou profundamente e não conseguiu ter uma sequência de troca de passes, que tirava ainda mais a paciência da torcida. O drama aumentou quando na reta final, o VAR recomendou um pênalti para o Mirassol de Cuiabano em João Victor, mas o árbitro foi ao monitor e interpretou impedimento do zagueiro antes da falta cometida. Os últimos minutos foram de total apreensão, com o time paulista com a posse de bola e abusando da bola área, mas o fatídico jogo de 2023 não se repetiu, porém não evitaram as vaias sonoras após o apito final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela 24ª rodada, o Botafogo volta a campo no sábado, quando recebe o Atlético-MG no mesmo Estádio Nilton Santos, às 18h30, no Rio. Já o Mirassol atua no domingo, diante do Juventude, em casa, no Estádio Campos Maia, no interior paulista.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 3 MIRASSOL

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BOTAFOGO - Léo Linck; Vitinho, Kaio, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas, Danilo (Newton), Montoro (Jeffinho) e Savarino (Matheus Martins); Chris Ramos e Santiago Rodríguez (Mastriani). Técnico: Davide Ancelotti.

MIRASSOL - Walter; Lucas Ramon, Jemmes, João Victor e Reinaldo; Neto Moura (Yago Felipe), Danielzinho e José Aldo (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Cristian (Chico da Costa) e Alesson (Edson Carioca). Técnico: Rafael Guanaes.

GOLS - Savarino, aos 11, Chris Ramos, aos 30, Montoro, aos 39 minutos do primeiro tempo. Chico da Costa, a um minuto, Jemmes, aos 13, Lucas Ramon, aos 15 minutos do segundo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÁRBITRO - Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

CARTÕES AMARELOS - Danilo, João Victor, Alexander Barboza.

RENDA - R$ 381.240,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO - 6.724 torcedores.

LOCAL - Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline