Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Bortoleto se conforma com 11º lugar no Azerbaijão e destaca aprendizado: 'Andar no limite'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Gabriel Bortoleto fez uma corrida consistente no GP do Azerbaijão, neste domingo, e, embora não tenha conseguido alcançar a zona de classificação, encerrou a prova com a sensação de dever cumprido, após carregar a Sauber ao 11º lugar, e novas experiências na bagagem em sua ainda curta passagem pela Fórmula 1.

"Foi um fim de semana complicado para nós e conseguimos o máximo que podíamos alcançar. Não tínhamos ritmo suficiente para lutar por posições mais altas, só se os carros à frente quebrassem", afirmou o brasileiro, que sustentou o 11º lugar nas voltas derradeiras a 20 segundos de diferença em relação ao 10º colocado , Isack Hadjar.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Uma pena ter faltado só um pouco (para chegar à pontuação), mas tive mais desgaste (de pneus) que o Hadjar", explicou em entrevista à Band. "Foi entediante no sentido de não ter conseguido lutar por pontos, estava 20 segundos atrás, mas também ficamos à frente da Williams e isso é positivo. Nossa posição real seria um 14º ou 15º lugar."

Além do resultado acima das expectativas da Sauber, Bortoleto comemorou as ultrapassagens em série e o aprendizado obtido no difícil e sinuoso circuito de rua de Baku. "Consegui passar alguns carros quando eu tinha pneus novos e foi divertido", comentou. "Também aprendi a andar no limite, o tempo todo perto dos muros e dos outros carros. Em uma pista assim você precisa controlar mais o carro, gerenciar a corrida, cuidar melhor do desgaste dos pneus. Foi bom acumular essa experiência."

O piloto brasileiro agora se volta para o GP de Cingapura, no circuito de rua de Marina Bay, daqui duas semanas, em 5 de outubro. "Precisamos continuar assim, temos feito bom trabalho. É manter o foco e entregar tudo o que o carro deixar."

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline