Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Bortoleto reclama do vento, mas vê GP do Azerbaijão com otimismo: 'Podemos lutar por pontos'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os treinos de sexta-feira e de sábado se mostraram decepcionantes para a Sauber, já que seus dois pilotos sofreram com a instabilidade do carro por causa das fortes rajadas de vento em Baku e ficaram distantes de conseguir um lugar entre os dez primeiros do grid de largada para a corrida deste domingo.

Enquanto Nico Hülkenberg foi um dos seis pilotos a tocar no muro no treino de classificação, sendo eliminado ainda no Q1, Gabriel Bortoleto avançou ao Q2 e largará na 13ª posição, atrás dos campeões mundiais Fernando Alonso, da Aston Martin, e Lewis Hamilton, da Ferrari.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Você sempre quer o melhor resultado, e obviamente estou um pouco decepcionado, mas acho que era isso que podíamos alcançar hoje. Perdi tempo na última curva, com o carro saindo de traseira, mas não dava para chegar ao Q3", afirmou o piloto brasileiro. "O nosso carro fica bem instável em condições assim (com vento) e ficamos expostos. Mas faz parte, tem corridas que dá para extrair 100% do carro e tem outras que extrai 95%, como aqui em Baku."

Bortoleto conseguiu se livrar das batidas nas fechadas curvas das ruas de Baku, diferentemente de pilotos como Oscar Piastri, da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari, e acredita que, caso consiga manter o carro na pista, principalmente no início da prova, poderá alcançar a zona de pontuação.

Consegui levar o carro com segurança para o Q2, o que foi um resultado decente, e nosso ritmo de corrida mostrou algum potencial", afirmou. "Se conseguirmos administrar bem as primeiras voltas, acredito que podemos ter um desempenho sólido e, com sorte, lutar por pontos novamente", acrescentou o novato.

publicidade

O GP do Azerbaijão, 17ª etapa do Mundial de Fórmula 1, será realizado a partir das 8h (horário de Brasília) deste domingo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline