Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Bortoleto comemora pontos e solidez do carro no GP da Bélgica: 'Impulso extra para Budapeste'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em um fim de semana positivo, no qual conseguiu manter a Sauber no top 10 tanto nas corridas principal e sprint quanto nas duas classificações, Gabriel Bortoleto festejou o desempenho de seu carro e o nono lugar alcançado no GP da Bélgica, neste domingo, no circuito de Spa Francorchamps.

"Estou feliz por ter voltado ao top 10. As condições estavam bastante desafiadoras, a largada no molhado, depois a pista foi secando, o que tornou as coisas imprevisíveis. Mas mantivemos o foco, fizemos as escolhas certas e conseguimos levar ao carro ao nono lugar", comentou o piloto.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com o resultado, o brasileiro chegou aos seis pontos no Mundial, já que havia somado quatro com o oitavo posto no GP da Áustria, e, de quebra, impediu a Racing Bulls de ultrapassar a Sauber na classificação do Mundial de Construtores - a equipe verde e preta se manteve na sexta posição, com 43 pontos, dois a mais que a equipe satélite da Red Bull.

"Estou feliz com o desenrolar da corrida e sinto que extraímos tudo o que podíamos do nosso pacote. Nosso ritmo foi sólido durante todo o fim de semana, e isso é um credito para toda a equipe por me dar um carro que se comportou bem em todas as sessões", comentou o brasileiro, confiante em um rendimento ainda melhor nas próximas corridas.

"Claro, como piloto, você sempre quer lutar por um lugar mais alto no grid, mas este foi um resultado sólido e mais um passo à frente. Marcamos mais dois pontos, e isso me dá um impulso extra de confiança para a próxima corrida, em Budapeste, daqui alguns dias", analisou Bortoleto, referindo-se ao GP da Hungria, no próximo domingo. "Sinto que estamos indo na direção certa e estou animado para continuar acelerando."

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline