Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Bortoleto admite falha, mas esbanja otimismo após 7º posto no grid na Itália: 'Temos potencial'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Gabriel Bortoleto teve outra boa performance em treinos de classificação e, após a sessão deste sábado, em Monza, vai largar na sétima posição no GP da Itália, igualando seu melhor posto no grid, conquistado na Hungria. O piloto da Sauber festejou sua quarta chegada ao Q3, que define o top 10, mas acredita que poderia ter ido além.

"Estou muito feliz com o nosso desempenho hoje e por termos conseguido voltar ao Q3, mas a última volta não foi a ideal", comentou Bortoleto. "Sinto que deixei um pouco a desejar, forcei demais com os pneus novos e o carro saiu um pouco, mas ainda é uma posição forte para largar."

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na última parte do treino, após duas sessões com tempos próximos das escuderias de ponta, Bortoleto chegou na oitava colocação, com 1min19s390, a 0s598 do pole position Max Verstappen, mas largará em sétimo por causa da punição a Lewis Hamilton, que perderá cinco postos no grid. Uma posição que anima o brasileiro para a corrida deste domingo, principalmente pelo bom desempenho do carro.

"Nosso ritmo está bom e acho que tem potencial para ser um dia interessante amanhã. Olhando para o grid, há algumas equipes de ponta à nossa frente, mas estou confiante de que podemos lutar bastante e ver o que é possível na corrida", observou, sem esconder a satisfação da evolução da Sauber no decorrer da temporada.

"Nós e os engenheiros de pista estamos totalmente focados aqui, mas o desenvolvimento já está (voltado) para 2026. É incrível ver como começamos o ano, como os mais lentos, e agora brigando por Q3. Isso mostra como eu, o Nico (Hülkenberg) e o pessoal da fábrica fomos capazes de desenvolver juntos esse carro", comentou Bortoleto.

publicidade

O GP da Itália, a 16ª etapa da temporada, será realizado neste domingo, a partir das 10h (horário de Brasília).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline