Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Bonner ironiza Band em F-1 de volta à Globo e leva 'bronca' de Téo José: 'Perdeu o respeito'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Fórmula 1 voltará a ser transmitida pela TV Globo a partir de 2026. A emissora revelou mais detalhes da cobertura da principal categoria de automobilismo nessa segunda-feira, n Upfront 2026, evento organizado no Ibirapuera e voltado para o mercado publicitário. Nele, William Bonner, apresentador do Jornal Nacional e, a partir do próximo ano, do Globo Repórter, ironizou o período em que a Band transmitiu a competição.

"No ano que vem a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é Fórmula 1, né? Porque saiu da Globo...", disse o apresentador, indicando que o interesse pela modalidade teve uma queda nos anos em que foi transmitido por outra emissora. Ele não chegou, no entanto, a citar a Band no discurso.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Téo José, narrador que teve passagem pela Band, criticou Bonner nas redes sociais. "É, esta emissora mudou mesmo. Tem gente que, além da ética, perdeu o respeito. Triste fim", escreveu, por meio de seu perfil pessoal no X (antigo Twitter). A Globo foi responsável por transmitir a modalidade por 40 anos até 2020, quando a Liberty Media, detentora dos direitos da categoria, chegou a um acerto com a Band.

Esse retorno à emissora carioca se deve, especialmente, pelos números de audiência a modalidade tinha na Band em comparação com a concorrente. Serão 15 GPs transmitidos ao vivo na TV aberta. Já no SporTV, também haverá a transmissão dos treinos livres e do qualificatório, além das corridas sprints. A cobertura será multiplataforma.

Desde 2024, as negociações caminhavam para um novo acordo entre Fórmula 1 e Globo. A última temporada exibida na Globo foi a de 2020, quando Galvão Bueno ficou ausente das transmissões por causa da pandemia de covid-19. Galvão foi o principal nome nos quase 40 anos de parceria entre a emissora carioca e a Fórmula 1. Desta vez, Luis Roberto e Everaldo Marques devem comandar as transmissões, segundo apurou o Estadão.

publicidade

Segundo a Fórmula 1, a modalidade é o esporte mundial mais acompanhado pelos brasileiros, com 71 milhões de fãs, dos quais 45% são mulheres e 39% têm menos de 35 anos.

"Fico feliz em anunciar que a Globo é a nova casa da Fórmula 1 no Brasil. Sempre houve uma paixão forte pelo esporte no País, e, com a Globo, encontramos o parceiro perfeito para entregar a cobertura e programação de maior qualidade que os fãs merecem", comentou o Diretor de Direitos de mídia da Fórmula 1, Ian Holmes.

"Eu gostaria de agradecer o time da Bandeirantes pela paixão e comprometimento que eles tiveram nos últimos cinco anos. Estou empolgado para continuarmos nossos trabalhos até a corrida final em Abu Dabi neste ano", concluiu Holmes.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline