Bia Haddad supera mal-estar e vence na estreia em Seul
Brasileira precisou de atendimento médico, mas bateu sul-coreana por 2 sets a 0

Uma estreia para não esquecer. Assim pode ser classificada a partida desta quarta-feira, pelo WTA 500 de Seul em que Beatriz Haddad Maia sofreu com um mal-estar na quadra e precisou de atendimento médico para prosseguir no jogo até o final.
LEIA MAIS: Alexander-Arnold desfalca Real Madrid por até um mês após exama constatar lesão muscular
"Foi um mix de sensações, jet lag, umidade, bola diferente. Consegui fazer apenas um bate bola rápido em quadra coberta e fui para o jogo. Na hora me assustei, tive um momento ruim, mas depois consegui me acalmar e seguir adiante", afirmou o tenista brasileira que derrotou a sul-coreana Dayeon Back por 2 sets a 0.
Bia comentou ainda sobre a dificuldade de se deslocar para a Coreia do Sul logo após participar do SP Open e celebrou o fato de ter superado a adversidade.
"Eu sabia deste desafio ao querer vir para Seul, foi uma decisão pessoal minha, adoro estar na Ásia, tenho boas recordações e experiências por aqui; e espero estar mais adaptada e descansada para amanhã fazer um bom jogo."
Na partida, a número 25 do ranking cumpriu uma boa atuação no primeiro set, quando derrotou a rival por 6/4. O panorama se manteve até a reta final da segunda parcial, quando a paulistana tinha um 5 a 0 a seu favor e estava prestes a encerrar o confronto.
A partir daí, veio a reviravolta. Com o mal-estar, ela não sustentou o ritmo e Back venceu três games seguidos dando um tom de dramaticidade à partida. Recuperada, Bia voltou a se impor e definiu o duelo em 6/3 sacramentando a vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira.