Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Bia Haddad elimina ex-nº 3 e encara 4ª do mundo nas quartas no WTA 500 de Bad Homburg

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Beatriz Haddad Maia obteve um grande resultado no WTA 500 de Bad Homburg, nesta quarta-feira. Em uma dura batalha contra a ucraniana Elina Svitolina, a tenista brasileira mostrou resiliência e buscou a virada contra a ex-número 3 do mundo pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (9/7), em 2h27min. Bia fechou o jogo contra a atual 14ª do ranking em seu quinto match point.

A vitória classifica Bia para as quartas de final do torneio alemão, disputado na grama e preparatório para Wimbledon. A atual 21ª do ranking vai encarar agora a italiana Jasmine Paolini, 4ª do mundo e atual vice-campeã de Wimbledon.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com seu segundo triunfo seguido na grama de Bad Homburg, a brasileira parece ter deixado para trás a má fase que dominou a primeira metade de sua temporada, quando chegou a acumular nove derrotas consecutivas. O saldo geral do ano segue negativo, com nove vitórias e 18 revezes até agora. Mas as semanas recentes foram mais animadoras, com três triunfos e três derrotas em seus últimos três torneios.

Às vésperas de Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira, a número 1 do Brasil acumula boas performances na grama, contra adversárias até do Top 10 do ranking. Seus melhores resultados foram justamente a vitória desta quarta e o triunfo sobre a experiente checa Petra Kvitova, dona de dois títulos no Grand Slam britânico em Queen's.

Enfrentando-se pela primeira vez no circuito, Bia e Svitolina fizeram um duelo de poderosos saques nos games iniciais da partida. O equilíbrio se manteve até o sexto game, quando a brasileira cedeu seus primeiros break points e viu a ucraniana aproveitou o terceiro deles.

publicidade

A ex-número 3 do mundo, no entanto, também oscilou. Ao sacar para fechar a parcial, desperdiçou dois sets points e enfrentou um break point. Bia não aproveitou a chance e viu a adversária abrir vantagem na partida.

No segundo set, Bia precisou salvar break points já em seu segundo game de saque, com sucesso. Ela sustentou boas disputas com Svitolina e soube ser precisa no momento mais importante da parcial. No 10º game, aproveitou a única chance de quebra cedida pela ucraniana, converteu seu set point e empatou o confronto.

A terceira e última parcial contou com o melhor tênis da brasileira. Mais agressiva, Bia protagonizava bons momentos tanto no saque quanto na devolução. Salvou com maestria dois break points, que empolgaram o público e renovaram sua confiança.

publicidade

A parcial, porém, foi marcada pelas oscilações de ambas as tenistas. Bia abriu vantagem duas vezes, com quebras de saque. Mas permitiu a reação da ucraniana. O confronto, então, foi decidido no tie-break. A brasileira abriu 4/1 e desperdiçou quatro match points antes de sacramentar a suada vitória.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline