Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Benfica vence e faz do Bayern o adversário do Flamengo nas oitavas do Mundial de Clubes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Diante de uma temperatura de 36 graus, o Benfica superou as expectativas contra o favorito Bayern de Munique nesta terça-feira, em Chalotte. O time português venceu o duelo por 1 a 0 e encerrou a fase de classificação na liderança do Grupo C com sete pontos. O revés pregou uma peça para o time alemão. O segundo lugar da chave deixa a equipe bávara no caminho do Flamengo nas oitavas de final. O duelo com os brasileiros está marcado para o próximo domingo, em Miami.

Com o triunfo, o time lisboeta encerra essa etapa invicto, com duas vitórias e um empate e sete gols de saldo. Dono do ataque mais positivo da competição (12 gols), os alemães pararam nos seis pontos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O adversário do Benfica só vai ser conhecido após a definição do Grupo D. Chelsea e Espérance se enfrentam à noite e brigam pelo posto de segundo colocado da chave.

Com 100% de aproveitamento em duas rodadas e considerado favorito, o Bayern apostou em um time misto para encarar os portugueses e tentar garantir o primeiro lugar do grupo.

A estratégia, no entanto, acabou complicando os planos do técnico Vincent Kompany. O time foi surpreendido já no início da partida pela postura ofensiva do Benfica, que deu seu primeiro susto em lance de Di María que Neuer defendeu.

publicidade

Diante da marcação frouxa e explorando os lados do campo, o conjunto português abriu o placar com apenas 12 minutos de disputa. Barreiro atacou o espaço vazio pela direita e fez o cruzamento rasteiro. Schjelderup finalizou de direita e mandou no canto para fazer Benfica 1 a 0.

Apesar de ter maior posse de bola (chegou a 71%), os alemães não conseguiram ser efetivos e viram um rival que soube se defender e explorou os contragolpes com eficiência.

Na volta do intervalo, o Bayern voltou mais com mais fome de gol, pressionou o Benfica e usou a marcação alta para dificultar a saída de bola do adversário português.

publicidade

Mesmo diante do forte calor, o ritmo do duelo aumentou. Em chute da entrada da área, Kimmich estufou a rede do rival. O empate, no entanto, não aconteceu graças à intervenção do VAR, que anulou alegando impedimento de Harry Kane.

A partir daí foi pressão total do Bayern, que parou nas mãos do goleiro Trubin, que pegou tudo. Quando não conseguiu defender, ele contou com a ajuda da trave para garantir o triunfo de 1 a 0 e a classificação em primeiro do grupo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline