Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Bayern de Munique poupa titulares, derrota o Leverkusen e se prepara para enfrentar o PSG

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Mesmo sem sua força máxima, o Bayern de Munique venceu com tranquilidade o Bayer Leverkusen por 3 a 0 neste sábado, na Allianz Arena, pela nona rodada do Campeonato Alemão, deu sequência ao seu início de temporada avassalador e agora se prepara para um grande teste. Na terça-feira, o campeão alemão enfrenta o Paris-Saint Germain, o último vencedor da Champions League, na França.

O time dirigido por Vicent Kompany acumula agora nove vitórias em nove jogos na temporada, com 33 gols marcados e apenas quatro sofridos. No Campeonato Alemão, são cinco pontos de vantagem (27 a 22) para o vice-líder, o RB Leipzig. Na Champions League, o confronto no Parc des Princes coloca frente a frente as duas melhores equipes da competição até agora: estão com 100% de aproveitamento e dez gols de saldo em três rodadas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com esse calendário em mente, Kompany iniciou o jogo com o Bayer Leverkusen poupando titulares importantes: Harry Kane, Luis Diaz e Olise. Apenas o quinto no Alemão, com 17 pontos, o Bayer Leverkusen é um adversário historicamente duro para o Bayern. O Leverkusen interrompeu a sequência de 11 títulos seguidos da Bundesliga do Bayern em 2023 e não perdia do maior campeão da Bundesliga havia cinco partidas no campeonato. Além disso, o Leverkusen ostentava uma invencibilidade de 37 jogos fora de casa no Alemão. Sua última derrota nessas condições havia ocorrido em maio de 2023.

Neste sábado, porém, a resistência dos visitantes durou 25 minutos. Após um excelente lançamento de Bischof, Gnabry surgiu livre diante do goleiro Flekken e não desperdiçou. Seis minutos depois, o Bayern ampliou com uma cabeçada de Jackson, aproveitando cruzamento de Laimer. O time mandante fez o terceiro no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, quando o zagueiro Bade tentou cortar cruzamento de Guerreiro e mandou para o próprio gol.

No segundo tempo, Kompany colocou Kane, Diaz e Olise em campo aos 14 minutos, mas o Bayern parecia apenas administrar o tempo para confirmar sua nona vitória em nove rodadas do campeonato

publicidade

Na próxima rodada, o atual Bayern tenta igualar o melhor início da história da Bundesliga. A marca pertence ao Bayern comandado por Pep Guardiola, que na temporada 2015/2016 registrou 10 vitórias seguidas. O time enfrenta o Union Berlin, como visitante, no sábado, e o Bayer Leverkusen busca a reabilitação contra o lanterna Heidenheim, em casa, também no sábado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline