Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Bayern conta com Kane e falha de Bellingham para bater o Borussia Dortmund e disparar na ponta

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Bayern de Munique levou a melhor no confronto das duas melhores equipes da Bundesliga e abriu vantagem na liderança da competição. Atuando diante de sua torcida, na Allianz Arena, a equipe do técnico Vincent Kompany contou com mais um gol do artilheiro Harry Kane e uma falha do jovem Jobe Bellingham no tento de Olise para vencer por 2 a 1, neste sábado, e se manter com 100% de aproveitamento, alcançando os 21 pontos.

A derrota foi um duro golpe para o conjunto amarelo e preto, já que, além de perder a invencibilidade no Campeonato Alemão e a chance de se aproximar do rival, permaneceu com 14 pontos e foi ultrapassado na tabela por RB Leipzig (16) e Stuttgart (15), que venceram Hamburgo e Wolfsburg, respectivamente, em jogos disputados mais cedo neste domingo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O resultado castigou ainda a insistência dos visitantes na busca por um resultado melhor na casa do adversário, já que o Borussia Dortmund dominou boa parte do segundo tempo, quando perdia por 1 a 0, desperdiçando chances claras em frente à meta de Neuer, especialmente em finalizações de Adeyeme e Guirassy.

O Bayern, por sua vez, massacrou o rival na etapa inicial e poderia ter ido para o intervalo com um placar mais elástico. Olise carimbou a trave e Luis Díaz parou no goleiro Kobel - coube ao artilheiro Harry Kane, de cabeça, anotar o único gol dos 45 minutos iniciais do clássico.

O sufoco do time da casa no segundo tempo só se transformou em alívio aos 32 minutos, quando Olise aproveitou a demora e a indefinição de Jobe Bellingham, praticamente em cima da linha, após contragolpe, e bloqueou com um carrinho o chute do irmão mais novo do craque do Real Madrid, rebatendo a bola para o fundo do gol.

publicidade

Sem desistir, o Borussia, enfim, balançou a rede de Neuer, aos 38 minutos, com Brandt, que havia acabado de entrar, mas não conseguiu superar a retranca do conjunto de Munique nos minutos finais da partida - Kobel ainda evitou o terceiro gol do Bayern, no último minuto do clássico, frente a frente com Luis Díaz.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline