MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bayern confirma favoritismo, bate Stuttgart e conquista título da Supercopa da Alemanha

Com um gol em cada tempo e uma atuação sólida, o Bayern de Munique abriu a temporada 2025/2026 com mais uma taça em sua sala de troféus. Neste sábado, na MHP Arena, o time do técnico Vincent Kompany derrotou o Stuttgart por 2 a 1 e conquistou a Supercopa

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 16.08.2025, 17:38:00 Editado em 16.08.2025, 17:44:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com um gol em cada tempo e uma atuação sólida, o Bayern de Munique abriu a temporada 2025/2026 com mais uma taça em sua sala de troféus. Neste sábado, na MHP Arena, o time do técnico Vincent Kompany derrotou o Stuttgart por 2 a 1 e conquistou a Supercopa da Alemanha.

continua após publicidade

Apesar de deter o recorde de conquistas do torneio (campeão em 11 oportunidades), o time bávaro não vencia essa competição desde 2022. Os gols que sacramentaram o triunfo foram marcados pelo centroavante Harry Kane e o recém-chegado Luis Díaz. Nos acréscimos Leweling descontou.

No encontro que reuniu o campeão da Bundesliga com o vencedor da última edição da Copa da Alemanha, o Bayern saiu na frente antes do intervalo. Após desperdiçar duas boas chances com Goretzka e Gnabry em 15 minutos de confronto, Harry Kane tratou de movimentar o placar logo depois.

continua após publicidade

O centroavante inglês mostrou todo o seu oportunismo ao aproveitar um erro da defesa do Stuttgart na entrada da área. Com um chute certeiro no canto direito, ele superou o goleiro Fabian Bledow e estabeleceu o 1 a 0 no placar com 18 minutos de duelo.

Melhor na partida, a equipe de Vincent Kompany seguiu comandando as ações do primeiro tempo: foi pouco ameaçada e soube administrar a vantagem de forma tranquila. Em cabeçada perigosa de Michael Olise, por pouco a equipe de Munique não fez seu segundo gol antes do intervalo.

O Stuttgart voltou com uma postura ofensiva no segundo tempo. Pressionou o adversário em seu campo e conseguiu controlar o duelo. No entanto, a melhor chance até então foi do Bayern. Aos 16, Harry Kane chutou da pequena área e Fabian Bledow fez defesa incrível evitando o que seria o segundo gol.

continua após publicidade

Aos 29, Neuer fez a grande defesa da partida. Jamie Lewelling saiu driblando da esquerda para o meio e acertou uma bomba. A bola desviou na zaga, mas o goleiro do Bayern mostrou um reflexo incrível para praticar uma difícil intervenção.

E se o Stuttgart falhou no momento de balançar a rede, o gigante de Munique foi letal no lance seguinte. Em uma troca de bolas que começou no campo de defesa, Gnabry fez um cruzamento na medida para Luis Diaz cabecear com estilo: 2 a 0 aos 31 minutos.

Nos acréscimos, de cabeça, Jamie Leweling subiu mais do que a marcação e conseguiu balançar a rede diminuindo o placar para 2 a 1. Mas já era tarde. O Bayern se segurou na defesa e garantiu a conquista do título da Supercopa da Alemanha.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bayern confirma favoritismo, bate Stuttgart e conquista título da Supercopa da Alemanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!