Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Barcelona vence Osasuna com 2 gols de Raphinha e coloca pressão no Real Madrid em LaLiga

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Líder isolado, o Barcelona precisou de 70 minutos e 21 finalizações para derrubar a retranca montada pelo Osasuna, ameaçado pelo rebaixamento, neste sábado pela 16ª rodada e vencer por 2 a 0, gols do brasileiro Raphinha, no Camp Nou. O time de Hansi Flick manteve os 100% de aproveitamento como mandante em LaLiga e agora tem 43 pontos, colocando pressão no vice-líder Real Madrid, que soma 36 e enfrenta neste domingo o Alavés. O Osasuna permanece com 15, mesma pontuação do Girona, que abre a zona da degola.

O quinto jogo do Barcelona no Camp Nou após a reabertura do estádio foi marcado por amplo domínio do time da casa, que teve mais de 80% de posse de bola e conseguiu 24 finalizações. O Osasuna era muito eficaz em seu esquema defensivo com uma linha de cinco jogadores diante da área, outra de quatro e apenas o atacante Budimir à frente. Quando recuperava a bola, os visitantes procuravam armar contra-ataques em velocidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Melhor ataque do campeonato, com uma produção que é mais do que o triplo dos rivais (49 a 14), o Barcelona chegou a marcar aos 22 minutos do primeiro tempo, com uma cabeçada de Ferran Torres, que surgiu livre na área após um dos poucos momentos de distração do Osasuna. O gol, porém, foi anulado por impedimento após um escanteio curto envolvendo Raphinha e Lamine Yamal no início do lance.

O primeiro tempo terminou com 81% de posse de bola e 13 finalizações do Barcelona, contra apenas 2 do Osasuna, mas sem gols. A segunda etapa começou da mesma, com os mandantes pressionando e os visitantes tentando surpreender. A torcida do Camp Nou já demonstrava ansiedade quando aos 25 minutos, Pedri arrancou pela esquerda e tocou para Raphinha no corredor central. O brasileiro, da meia-lua, chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro Herrera.

Com vantagem no placar, o Barcelona continuou pressionando na tentativa de ampliar o marcador e conseguiu aos 41 minutos. Koundé avançou pela direita e cruzou para a área. A zaga do Osasuna cortou mal e a bola sobrou para Raphinha, livre dentro da área, marcar seu segundo gol. O brasileiro, substituído na sequência, foi bastante aplaudido. Com 6 gols no Espanhol, ele se iguala Yamal na lista de artilheiros e, entre os companheiros de time, está atrás apenas de Torres, com 11, e Lewandowski, com 8. Mbapé, do Real Madrid, com 16, lidera a artilharia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na próxima rodada de LaLiga, o líder enfrenta o Villarreal no domingo, e o Osasuna recebe o Alavés no sábado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline