Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Barcelona perde para o Girona, entra em crise e vê Real se consolidar na liderança do Espanhol

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Barcelona entrou em campo, nesta segunda-feira, em Girona, pressionado pela goleada sofrida (4 a 0) para o Atlético de Madrid pela Copa do Rei e precisando dos três pontos para recuperar a liderança do Campeonato Espanhol perdida momentaneamente para o rival Real Madrid. Mas o time Raphinha e Lamine Yamal decepcionou mais uma vez sua torcida, ao perder por 2 a 1, de virada.

Com o resultado, o Barcelona chega aos 58 pontos, dois a menos que o Real, após 24 rodadas. O Girona alcançou os 29 pontos, em 12º lugar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Barcelona, que não se resultou em vantagem no placar por causa das falhas na finalizações. Já o Girona, empurrado pela sua entusiasmada torcida, mostrou coragem para encontrar problemas na zaga do adversário e também incomodar bastante o goleiro Joan Garcia.

Raphinha e Lamine Yamal tiveram grandes chances para abrir o placar para o Barcelona, mas não tiveram êxito. Do lado do Girona, o atacante Vanat travou um duelo particular com Joan Garcia, com vantagem para o arqueiro do Barcelona. A confiança da equipe anfritriã era tão grande que até o zagueiro Vitor Reis se aventurou no ataque.

Aos 43 minutos, Raphinha voltou a levar perigo para o goleiro Gazzaniga, ao acertar a trave esquerda, após um chute colocado e cruzado. Mas foi Yamal que grustrou ainda mais a torcida catalã, ao chutar na trave uma penalidade sofrida por Olmo, aos 47 minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao final da primeira etapa, o técnico Hansi Flick foi a cara amarrada para o vestiário, deixando a impressão de que a cobrança seria grande sobre os jogadores do Barcelona.

O time catalão voltou sem tanta inspiração para a etapa final. As oportunidades não surgiram, mas o gol saiu aos 14 minutos, com Cubarsi, de cabeça, aos 14 minutos. Mas a vantagem só durou dois minutos. Em mais um momento de erros da zaga Barcelona, Lemar só teve o trabalho de empurrar para empatar.

O gol desestabilizou o Barcelona. O Girona aproveitou para criar mais duas chances, que só não se concretizaram por causa das belas defesas de Joan Garcia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nervoso, o Barcelona só foi conseguir se aproximar do segundo gol na partida, aos 37 minutos, quando Yamal arriscou um chute cruzado pela direita. A bola passou perto da trave direita.

Aos 42, Beltrán concluiu boa jogada de todo o ataque para fazer o segundo gol do Girona para loucura da torcida local.

Desesperado, o Barcelona foi para a pressão total. Araújo quase empatou e Lewandowski teve com anulado por impedimento. O Girona teve chance do terceiro com Roca, que acabou expulso por falta violenta em Yamal. E jogo acabou mesmo 2 a 1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline