MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Barcelona falha na pontaria, mas supera o Mallorca e abre sete pontos à frente no Espanhol

O Barcelona não deixou o Mallorca respirar, mas desperdiçou uma chance de gol atrás da outra e saiu de campo com uma magra vitória por 1 a 0, gol de Dani Olmo, nesta terça-feira, no estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, o suficiente para deixar a

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 22.04.2025, 18:33:00 Editado em 22.04.2025, 18:39:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Barcelona não deixou o Mallorca respirar, mas desperdiçou uma chance de gol atrás da outra e saiu de campo com uma magra vitória por 1 a 0, gol de Dani Olmo, nesta terça-feira, no estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, o suficiente para deixar a equipe tranquila na tabela do Campeonato Espanhol antes da decisão da Copa do Rei, no sábado, diante do rival Real Madrid.

continua após publicidade

Apesar da falta de capricho nas finalizações - e da grande atuação do goleiro Leo Román -, o time catalão chegou a 76 pontos com o triunfo, sete à frente do vice-líder, o Real Madrid, que visita o Getafe, nesta quarta-feira, às 16h30 (horário de Brasília). O time azul e grená só volta a campo pelo Espanhol no dia 4 de maio, diante do lanterna Valladolid, pela 34ª rodada.

Preocupado com o desgaste dos atletas antes da final da Copa do Rei, o técnico Hansi Flick levou a campo uma equipe mista, sem Cubarsí, Koundé, Martín, de Jong e Raphinha, além dos lesionados Lewandowski e Balde. Apesar das ausências, O Barcelona controlou o primeiro tempo, tentando agredir pelas pontas. Foi assim que, aos 11 minutos, Ferrán Torres e Yamal finalizaram na área e quase abriram o placar, mas pararam nas defesas de Leo Román. Aos 25, o goleiro do Mallorca impediu o tento de Dani Olmo.

continua após publicidade

Quando o Barcelona não parava em um inspirado Román, o Mallorca contava com a sorte, como o desvio no chute frontal de Gavi que levou a bola à trave direita, ou com a falta de pontaria do adversário, que desperdiçou tiros praticamente da pequena área com Araujo e Olmo - só no primeiro tempo, foram 24 finalizações desperdiçadas pelos mandantes.

Se na primeira parcial a bola insistiu em não entrar na meta do Mallorca, o Barcelona conseguiu se livrar da pressão logo na volta do intervalo. Na primeira investida no segundo tempo, aos 45 segundos, Dani Olmo recebeu o passe de Eric García na área e, sem marcação, tocou no canto direito de Román para tirar o zero do placar.

Diante de um Mallorca sem poder de reação, que apostava em raras saídas em velocidade, o time da casa permaneceu no campo de ataque para ampliar a vantagem e evitar sustos. Após Ansu Fati e Ferrán desperdiçarem novas oportunidades, o alemão Hansi Flick acionou Raphinha para abrir o jogo e dar velocidade à equipe catalã.

continua após publicidade

Apesar da presença constante no ataque e do protagonismo assumido pelo brasileiro, o Barcelona não conseguiu melhorar sua qualidade ofensiva. Em ritmo lento, o time da casa só voltou a criar uma boa chance aos 32 minutos, quando Pedri deixou Yamal frente a frente com Román, mas o jovem chutou sem capricho, em cima do goleiro.

Após praticamente passar 85 minutos sem ameaçar o goleiro Szczesny, o time visitante tentou pressionar nos minutos derradeiros da partida em busca do empate, especialmente pelo alto, mas o Barcelona soube administrar o placar e alcançar o 14º jogo invicto no Espanhol para pressionar o Real Madrid na corrida pelo título.

Na abertura da 33ª rodada, também nesta terça-feira, o Valencia não saiu do empate por 1 a 1 com o Espanyol, no estádio Mestalla, em briga direta na parte de baixo da tabela. Com o resultado, as duas equipes agora somam 39 pontos e podem ser ultrapassadas pelo Sevilla (37) na rodada. Os visitantes saíram na frente, no primeiro tempo, com um desvio de Puado, mas Javi Guerra igualou no segundo tempo. No final, o goleiro Joan García evitou a virada do Valencia ao defender uma bola certeira cabeceada por Gayá.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Barcelona falha na pontaria, mas supera o Mallorca e abre sete pontos à frente no Espanhol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!