Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Barcelona estende acordo com Spotify e receberá R$ 3 bilhões pelo máster e naming right

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Barcelona anunciou nesta semana a extensão de seu acordo com o Spotify, plataforma de streaming de músicas, pelo patrocínio máster do uniforme e naming right do Camp Nou, que ainda será reinaugurado pelo clube. A parceria deve render até 480 milhões de euros (R$ 3,02 bilhões, na cotação atual) aos catalães.

O acordo foi oficializado na última sexta-feira, após vitória do Barcelona sobre o Girona, por 2 a 1, em La Liga (Campeonato Espanhol). Com a renovação do vínculo, o patrocínio máster do Spotify se estenderá até 2030, enquanto o naming right do renovado Camp Nou será válido até 2034.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o Mundo Deportivo, a exposição da marca no espaço central do uniforme, nas equipes masculina e feminina, renderá 300 milhões de euros (R$ 1,89 bilhão) ao Barcelona até 2030. Pelo naming right, o Spotify irá desembolsar outros 180 milhões de euros (R$ 1,13 bilhão) até 2034.

Para efeito de comparação, o Flamengo, que tem o maior acordo pelo patrocínio máster do futebol brasileiro, receberá cerca de R$ 900 milhões anuais da Betano até dezembro de 2028. Em relação aos naming rights, o acordo que mais se equipara ao do Campo Nou é o da Arena Mercado Livre Pacaembu, com R$ 1 bilhão por 30 anos de contrato.

O Spotify irá arcar com 20 milhões de euros anuais (R$ 125 milhões) para ter sua marca exposta no Camp Nou assim que o estádio for reinaugurado. A previsão inicial era de que ele estaria à disposição do clube a partir desta temporada, mas ainda não ocorreu a liberação da autoridades competentes para o retorno da torcida às arquibancadas.

publicidade

O Barcelona trabalha para obter o alvará necessário para comportar até 45 mil torcedores, que poderiam acompanhar a equipe já neste ano. Atuando no Estádio Olímpico Lluís Companys, a equipe chegou aos 22 pontos, mas continua na segunda colocação do Campeonato Espanhol após o Real Madrid fazer 1 a 0 no Getafe e subir a 24. Na próxima semana, líder e vice-líder se enfrentam no Santiago Bernabéu, em duelo que vale a ponta da tabela.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline