Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Avaí vence Athletic-MG em casa e ainda sonha com G-4 na Série B

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Avaí venceu o Athletic-MG por 2 a 1 neste sábado (1), na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Cléber, de pênalti, e Emerson Ramon marcaram os gols do time catarinense, enquanto Ronaldo Tavares descontou para os mineiros também em cobrança de penalidade.

Com o resultado, o Avaí chegou a 51 pontos e subiu para a nona colocação, consolidando-se no meio da tabela. A equipe catarinense não tem mais risco de rebaixamento e encerra a rodada com uma campanha sólida em casa. O Athletic, por outro lado, segue em situação delicada. Com 37, permanece em 16º lugar e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Botafogo-SP vença seu compromisso na rodada.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O primeiro tempo foi equilibrado, com alternância de oportunidades entre as equipes. O Athletic começou mais incisivo, criando boas chances em jogadas aéreas com David Braga e Wesley Gasolina, que exigiram atenção da defesa catarinense. O Avaí respondeu em finalizações de Emerson Ramon e Thayllon, ambas defendidas por Adriel.

O ritmo da partida diminuiu na reta final da etapa, mas, nos acréscimos, o VAR marcou pênalti após Yuri derrubar JP dentro da área. Cléber foi para a cobrança e bateu com calma, no meio do gol, abrindo o placar para o time da casa.

Na volta do intervalo, o Avaí ampliou logo aos dois minutos. Após finalização de Thayllon, o goleiro Adriel deu rebote, e Emerson Ramon aproveitou o vacilo da defesa mineira para empurrar a bola para o fundo da rede. Com vantagem confortável, o time catarinense passou a controlar o jogo, enquanto o Athletic tentava reagir em lances isolados, principalmente com Geraldes e Ronaldo Tavares.

publicidade

Aos 33 minutos, o árbitro assinalou pênalti para os visitantes após toque de mão de Cléber dentro da área. Ronaldo Tavares cobrou com categoria, deslocando César e diminuindo o placar, mas o gol não foi suficiente para evitar a derrota.

Na próxima rodada, o Athletic-MG enfrenta a Ferroviária na sexta-feira (7), às 19h, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. O Avaí volta a campo no sábado (8), às 20h30, contra o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

publicidade

AVAÍ 2 X 1 ATHLETIC-MG

AVAÍ - César; Raylan, Jonathan Costa (Anderson), Eduardo Brock e Mário Sérgio; João Vitor, JP (Jamerson) e Marquinhos Gabriel; Thayllon (Gaspar), Cléber e Emerson Ramon (DG). Técnico: Vinícius Bergantin.

ATHLETIC-MG - Adriel; Wesley Gasolina (Douglas Pelé), Marcelo Ajul (Neto Costa), Sidimar e Yuri; Sandry, Fernando Martínez e David Braga (Geraldes); Welinton Torrão (Jhonatan), Ronaldo Tavares e Guilherme Cachoeira (Ezequiel). Técnico: Rui Duarte.

publicidade

GOLS - Cléber, aos 50 minutos do primeiro tempo. Emerson Negueba, aos três, e Ronaldo Alves, aos 37 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - César, Cléber, João Vitor e Marquinhos Gabriel (Avaí); Wesley Gasolina, Yuri, Sandry e Geraldes (Athletic)

ÁRBITRO - Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)

publicidade

PÚBLICO - 4.246 torcedores

RENDA - R$ 89.620,00

LOCAL - Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline