Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Atlético-MG vira o clássico contra o Cruzeiro e desencanta no Campeonato Mineiro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Enfim, após quatro empates seguidos, o Atlético-MG conseguiu desencantar no Campeonato Mineiro de 2026. E foi justamente no clássico, contra o seu maior rival, o Cruzeiro. Na Arena MRV, saiu atrás no placar, com gol de Kaio Jorge, mas com Bernard e Hulk, no segundo tempo, garantiram a vitória por 2 a 1, neste domingo.

O Atlético-MG foi aos sete pontos, mas segue fora da zona de classificação do Grupo A, já que não leva a melhor nos critérios de desempate contra o segundo colocado Democrata de Governador Valadares. Já o Cruzeiro é segundo colocado do Grupo C, com seis pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O primeiro tempo do clássico mineiro começou bastante disputado, com chances claras para os dois lados. Logo aos quatro minutos, Victor Hugo quase abriu para o Atlético-MG em uma cabeçada que tirou tinta do travessão de Cássio.

O Cruzeiro, porém, respondeu em forma de gol. Aos 25 minutos, Kaiki Bruno cruzou na área, Kaio Jorge recebeu livre e só teve o trabalho de estufar as redes de Everson, que nada pôde fazer.

Nos acréscimos, a torcida atleticana ficou revoltada pedindo um pênalti em cima de Bernard, mas o VAR analisou o lance e mandou o jogo seguir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG seguiu em cima e conseguiu empatar logo aos dez minutos, colocando fogo no jogo. Dudu recebeu a bola e cruzou na área, onde Bernard apareceu livre entre os zagueiros para empurrar para o gol.

Empolgado com o empate, os donos da casa passaram a buscar a virada a todo custo e chegaram ao objetivo aos 22 minutos. Alan Franco tocou para Gustavo Scarpa, que serviu Hulk de primeira. Ele ajeitou, enganou o marcador, e soltou uma bomba de fora da área, no ângulo, sem chances para Cássio. O Cruzeiro até tentou empatar e o time alvinegro teve oportunidades de ampliar, mas o placar não foi mais alterado.

Agora, os dois times viram a chave para a estreia do Brasileirão 2026 que já acontece neste meio de semana. Na quarta-feira (28), o Atlético-MG recebe o Palmeiras, às 19h, na Arena MRV. Na quinta-feira (29), às 21h30, o Cruzeiro visita o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 CRUZEIRO

ATLÉTICO-MG - Everson; Preciado (Igor Gomes), Ruan, Junior Alonso e Renan Lodi; Alan Franco, Maycon, Bernard (Gustavo Scarpa) e Victor Hugo (Alexsander); Hulk (Cuello) e Dudu (Reinier). Técnico: Jorge Sampaoli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CRUZEIRO - Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonatham Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Chico da Costa), Lucas Silva (Gerson), Christian (Japa) e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Wanderson (Arroyo). Técnico: Tite.

GOLS - Kaio Jorge, aos 25 minutos do primeiro tempo; Bernard, aos 10, e Hulk, aos 22 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Alan Franco, Gustavo Scarpa e Victor Hugo (Atlético-MG) e Fabrício Bruno (Cruzeiro).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (ES).

PÚBLICO - 39.332 total.

RENDA - R$ 1.970.213,04.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline