Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Atlético-MG perde para Lanús nos pênaltis em final sonolenta e fica com o vice da Sul-Americana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Lanús conquistou neste sábado o título da Copa Sul-Americana, ao superar o Atlético-MG nos pênaltis, por 5 a 4, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Em uma final sonolenta, com poucos lances perigosos, houve mais de 120 minutos de jogo sem gols. O time mineiro foi ligeiramente melhor enquanto a bola rolou, mas protagonizou uma partida de nível técnico e intensidade bastante inferiores ao que se esperava.

O Atlético-MG lamenta o vice, mas terá papel importante ainda na temporada, pois enfrenta Flamengo e Palmeiras ainda pelo Brasileirão. Na próxima terça-feira, às 21h30, acontece o encontro com o time rubro-negro na Arena MRV. Contra a equipe alviverde, o duelo está marcado para o dia 3 de dezembro, também em Belo Horizonte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A partida começou equilibrada. O Atlético-MG priorizava jogadas de velocidade, enquanto o Lanús controlava mais a bola e tentava bolas longas. A equipe mineira foi melhorando aos poucos, mostrou maior volume e começou a levar perigo à meta argentina. Em cobrança de falta, Bernard acertou a trave, aos 26.

O Lanús voltou a pressionar o Atlético, mas havia clara diferença técnica entre os dois times. Os argentinos pareciam viver uma tarde pouco inspirada. Os mineiros poderia ter pressionado mais e levado mais perigo, mas a tensão típica de uma final se tornou um freio no primeiro tempo, que terminou sem gols.

O tom da etapa inicial se repetiu no segundo tempo. Os dois times ainda muito cautelosos, mas o Atlético-MG permaneceu mais perigoso e levou perigo com Dudu, Junior Alonso e Hulk.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até 30 minutos da parte complementar, nenhum técnico fez qualquer substituição. O Atlético dava impressão de que poderia ir além e chegar ao gol ainda nos 90 minutos. Retraído, o Lanús parecia satisfeito com a igualdade.

Apenas aos 33, Sampaoli mexeu no Atlético. Gustavo Scarpa entrou na vaga de Bernard. A alteração pouco impactou a partida. Depois entraram Caio Paulista e Alexsander, que também pouco fizeram.

A partida sonolenta terminou o seu tempo regulamentar sem gols e foi para a prorrogação de 30 minutos. O técnico do Lanús tinha como cartada especial o fato de ter feito apenas uma substituição em 90 minutos, podendo fazer mais cinco no restante da final, enquanto o Atlético poderia fazer mais três.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caio Paulista e Biel armaram um bom lance no primeiro momento perigoso do Atlético-MG na prorrogação, mas a finalização foi para fora. Biel, aos 11, recebeu cruzamento preciso de Scarpa e, mesmo livre, cabeceou mal e facilitou a defesa de Losada.

Cansado, Hulk tinha dificuldade de se movimentar à frente e tomar boas decisões. O Lanús demonstrou mais fôlego e começou a ficar mais com a bola. O Atlético, então, apelou para algumas tentativas de contragolpe. Numa dessas, Biel chegou na cara do gol, em complemento de triangulação com Igor Gomes e Hulk, mas foi parado pelo goleiro, aos 7 do segundo tempo da prorrogação.

Nos minutos finais, o Lanús arrancou alguns suspiros dos torcedores por lances criados na proximidade da área atleticana. Ainda assim, o 0 a 0 persistiu no placar e a decisão foi para os pênaltis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas penalidades, Losada brilhou e pegou as cobranças de Hulk e Biel. O goleiro atleticano defendeu a cobrança de Walter Bou e viu Acosta chutar para fora. Everson cobrou um pênalti decisivo e deu sobrevida ao Atlético-MG. Ficou nos pés do zagueiro Vitor Hugo a penalidade final, e o jogador perdeu e deu a vitória ao Lanús por 5 a 4.

FICHA TÉCNICA

LANÚS 0 (5) x (4) 0 ATLÉTICO-MG

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LANÚS - Losada; Pérez (Méndez), Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina (Lautaro Acosta), Cardozo e Marcelino Moreno (Juan Ramírez); Salvio (Watson), Castillo (Walter Bou) e Carrera (Aquino). Técnico: Mauricio Pellegrino.

ATLÉTICO-MG - Everson; Ruan, Vitor Hugo e Junior Alonso; Igor Gomes, Alan Franco (Alexsander), Bernard (Gustavo Scarpa) e Guilherme Arana (Caio Paulista); Dudu (Biel), Hulk e Rony (Saravia). Técnico: Jorge Sampaoli.

ÁRBITRO - Piero Maza (CHI).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Izquierdoz, Hulk e Alan Franco.

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline