Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Atlético-MG anuncia a contratação do meio-campista Alexsander, ex-Fluminense

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O técnico Cuca ganhou um importante reforço para a sequência da temporada. O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira a contratação do meio-campista Alexsander, de 21 anos. Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atleta estava no Al-Ahli, da Arábia Saudita, e assinou um vínculo de cinco anos.

Considerado uma das joias de Xerém, Alexsander fez parte da conquista do bicampeonato carioca pelo time das Laranjeiras em 2023, e anotou um gol na goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo na decisão. Para contar com o jogador, o clube mineiro pagou 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,2 milhões).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O jogador chegou a Belo Horizonte nesta terça-feira, realizou os exames médicos e já viajou para o Rio, onde o Atlético-MG disputa o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Flamengo, na quinta-feira.

A diretoria mineira incluiu o atleta na delegação e espera ter tempo hábil para inscrever o reforço no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a fim de dar mais opções para o técnico Cuca montar a sua equipe.

Nesta quarta, Alexsander fez o primeiro treinamento com os novos companheiros. Em sua primeira entrevista ao site do clube, ele comentou sobre o retorno ao futebol brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"O Cuca é um grande treinador. Ele tinha me ligado e o projeto que fizeram vai ser importante para minha carreira. Senti confiança (na proposta) e resolvi aceitar".

Em sua apresentação, ele deu o tom do que a torcida pode esperar do seu futebol. "Muita dedicação e entrega dentro de campo. Sou jogador versátil e posso ajudar em várias posições", comentou.

Em meio á chegada de Alexsander, o CT do Atlético-MG foi alvo de uma manifestação dos torcedores. O time vem de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e ocupa o 13º lugar na tabela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Principal jogador do elenco, o atacante Hulk foi conversar com os líderes da manifestação e teve a companhia do ex-goleiro Victor, que atualmente trabalha como diretor de futebol.

Em meio aos protestos, a uniformizada cobrou raça e pediu a saída de atletas que estejam insatisfeitos no clube às vésperas do duelo com o Flamengo, no Rio, pela Copa do Brasil.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline