Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Atlético derrota Independiente del Valle com gol 499 de Hulk e está na final da Sul-Americana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Atlético-MG garantiu baga na final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, ao derrotar o Independiente del Valle, por 3 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte. No primeiro confronto, no Equador, as equipes haviam empatado por 1 a 1.

Com o resultado, o Atlético aguarda o vencedor de Lanús e Universidad do Chile, que empataram por 2 a 2 no primeiro duelo disputado em Santiago. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta na Argentina. A final da Sul-Americana está programada para 22 de novembro, em Assunção, no estádio Defensores del Chaco.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com apoio intenso da torcida que lotou a MRV Arena, o Atlético partiu para o ataque desde o começo do jogo. Alternando jogadas pelos lados, o time do técnico Jorge Sampaoli não demorou para ameaçar a equipe equatoriana. Arana e Junior Alonso tiveram chance para abrir o placar com quatro minutos.

O Del Valle tentou 'travar' o jogo ao praticar muita 'cera', mas o Atlético não desanimou e passou a pressionar na saída de bola. Bernard, aos 17 minutos, recebeu belo passe de Dudu, mas chutou em cima da zaga.

Aos poucos o ritmo do Atlético diminuiu e o Del Valle passou a atuar mais no campo de ataque, mas sem levar perigo. A atitude equatoriana deixou espaços para o Atlético tocar a bola com mais facilidade. Bernard e Dudu foram rápidos na troca de bola e na armação de jogadas.

publicidade

Aos 35 minutos saiu o primeiro gol, após grande pressão. Foram três finalizações, uma grande defesa de Villar e o gol Arana, que fez explodir a torcida atleticana.

O gol desestruturou o Del Valle. Em nova saída de bola errada dos equatorianos, Dudu roubou a bola no meio de campo, fez grande jogada e tocou com classe para Bernard, que só teve o trabalho de tocar por cima do goleiro Villar para ampliar a vantagem do time brasileiro.

O segundo tempo começou em alta velocidade e sem alteração nas equipes. Fausto Vera arriscou de longe para defesa de Villar, enquanto Arroyo obrigou Everson a fazer boa defesa. Tudo isso em dois minutos.

publicidade

Um dos destaques da partida, Dudu continuou com muita disposição na etapa final, sempre criando boas jogadas. Aos 11, o atacante quase fez o terceiro em belo chute cruzado, após jogada individual.

Mas aos 18 minutos um 'balde de água fria' caiu em cima do time e da torcida do Atlético. Arroyo acertou forte chute de longe, Everson espalmou para dentro da área e Spinelli foi esperto e rápido para aproveitar o rebote e fazer o primeiro gol do Del Valle.

O jogo ficou dramático. O Del Valle ganhou confiança e foi para cima para tentar o empate. O Atlético recuou, mas foi beneficiado por mais um erro da zaga adversária. Aos 28 minutos, Alonso lançou e a bola acabou limpa para Hulk marcar o terceiro gol atleticano e quebrar um jejum de 15 jogos. Foi o 499º gol do atacante na carreira.

publicidade

Após um período de apreensão, o clima da MRV Arena foi de euforia. Embalado, o Atlético se mostrou mais próximo do quarto gol do que o Del Valle do segundo. Mas a vitória ficou mesmo em 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 1 INDEPENDIENTE DEL VALLE

publicidade

ATLÉTICO-MG - Everson, Ruan, Vitor Hugo, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco (Alexsander), Igor Gomes, Fausto Vera (Renzo Saravia) e Bernard (Reinier); Dudu (Biel) e Rony (Hulk). Técnico: Jorge Sampaoli.

INDEPENDIENTE DEL VALLE - Villar; Matias Fernández, Carabajal, Schunke e Cortez (Zárate); Mercado (Ibarra), Arroyo (Guagua), Jordy Alcivar e Sornoza (Loor); Hoyos (Yandri Vásquez) e Spinelli. Técnico: Javier Rabanal.

GOLS - Arana aos 35 e Bernard aos 42 minutos do primeiro tempo. Spinelli aos 18 e Hulk aos 28 do segundo.

publicidade

CARTÕES AMARELOS - Arroyo, Biel, Everson.

ÁRBITRO - Esteban Ostojich (URU).

RENDA - R$ 40.185 torcedores.

publicidade

PÚBLICO - R$ 2.615.194,30.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline