Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
CAMPEONATO ITALIANO

Atalanta desmantela Juventus com goleada de 4 a 0

Com a vitória, a Atalanta chegou aos 58 pontos, ficando a apenas dois do segundo colocado, o Napoli

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Atalanta desmantela Juventus com goleada de 4 a 0
AutorAtalanta durante comemoração - Foto: REPRODUÇÃO/instagram atlanta

A Juventus viu sua sequência de cinco vitórias consecutivas no Campeonato Italiano ser interrompida de forma contundente neste domingo. A Atalanta, em grande exibição, goleou a equipe da casa por 4 a 0, no Allianz Stadium, pela 28ª rodada da competição. O resultado não apenas afastou a Juventus da disputa pelo título, como também colocou a Atalanta ainda mais próxima dos líderes Inter de Milão e Napoli, que brigam pela taça.

- LEIA MAIS: Arapongas Esporte Clube vai a leilão com lance inicial de R$ 50 mil

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com a vitória, a Atalanta chegou aos 58 pontos, ficando a apenas dois do segundo colocado, o Napoli (60), e a três da líder Inter de Milão (61). A Juventus, por sua vez, manteve-se em quarto lugar, com 52, ainda garantindo uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Porém, a equipe de Turim viu suas chances de brigar pelo título italiano diminuírem significativamente com o revés no clássico.

A posse de bola da Juventus foi superior durante a partida a equipe teve 70% de controle da bola mas a falta de eficiência nas finalizações foi evidente. Ao contrário, a Atalanta aproveitou quase todas as chances que teve, garantindo uma goleada que refletiu sua precisão e intensidade. O primeiro tempo foi equilibrado, mas o placar só foi inaugurado aos 29 minutos, quando o árbitro assinalou um toque de mão de Weston McKennie dentro da área. O atacante Retegui não desperdiçou a cobrança de pênalti, abrindo o placar para os visitantes.

Após o gol, a Juventus não conseguiu se recompor e reagir. Apesar de uma leve pressão, a equipe não conseguiu quebrar a defesa da Atalanta. No entanto, a sorte parecia não estar ao lado dos bianconeri. Nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante Ademola Lookman pegou o rebote de uma finalização e, a poucos centímetros do gol, viu o goleiro Michele Di Gregorio realizar uma defesa espetacular, impedindo o empate.

publicidade

O segundo tempo foi um atropelo. A Atalanta cedeu a posse de bola à Juventus, mas foi mortal nos contra-ataques. Logo no primeiro minuto, Martin de Roon aproveitou uma bola recuperada e ampliou a vantagem para 2 a 0. A Juventus tentava controlar a posse, mas a Atalanta, com sua velocidade e organização, não deu chances. Aos 21, Sead Kolasinac fez um belo passe para Davide Zappacosta, que, livre na área, pegou de primeira e surpreendeu Di Gregorio, fazendo 3 a 0.

Quando parecia que o jogo já estava decidido, a Atalanta ainda teve tempo para fechar a conta. Aos 32, Lookman, em grande noite, fez uma jogada individual pela esquerda, driblou dois defensores da Juventus e, com um chute preciso da entrada da área, fez o quarto gol da partida, selando a goleada por 4 a 0.

A Juventus buscará a reabilitação diante da Fiorentina no próximo domingo, às 14h, pelo horário de Brasília, no Estádio Artemio Franchi. Já a Atalanta, com a moral em alta, terá um grande desafio pela frente, enfrentando a líder Inter de Milão, no mesmo dia, às 16h45, no Estádio Atleti Azzurri dItalia.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline