O mundo do futebol amanheceu de luto nesta quinta-feira (3) com a triste notícia do falecimento de Diogo Jota, atacante português do Liverpool, aos 28 anos. A informação, inicialmente divulgada pelo jornal espanhol Marca, chocou a comunidade esportiva.
-LEIA MAIS: Ladrões invadem casa e furtam em plena luz do dia em Apucarana; vídeo
Diogo Jota e seu irmão, André Silva, de 25 anos, também jogador profissional pelo Penafiel (segunda divisão portuguesa), foram vítimas de um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha, e ambos não resistiram.
O atacante da seleção portuguesa havia se casado com Rute Cardoso no mês passado e deixa três filhos.
Com uma carreira marcante, Diogo Jota defendeu a camisa de Portugal em 49 jogos, marcando 14 gols. Ele esteve presente nas duas conquistas da Liga das Nações por Portugal, sendo a última delas no mês passado. No Liverpool, onde estava há cinco temporadas, ele foi um dos pilares da equipe.
Sua trajetória no futebol começou no Paços de Ferreira, em Portugal, e teve passagens pelo Porto e Wolverhampton antes de chegar ao gigante inglês. Na Inglaterra, Jota conquistou a Championship com o Wolves e, com o Liverpool, celebrou os títulos da Premier League 2024/25, duas Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra.
O Porto, clube onde Diogo Jota se destacou internacionalmente, expressou suas condolências à família e amigos do jogador.
Deixe seu comentário sobre: "Atacante do Liverpool, Diogo Jota morre após acidente de carro"