Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Arrascaeta supera a concorrência de Lionel Messi e é eleito o Rei da América

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O uruguaio Giorgian De Arrascaeta superou a concorrência de Lionel Messi e foi eleito o Rei da América. O jornal El País, responsável pelo prêmio, divulgou o resultado nesta quarta-feira, 31. O meio-campista do Flamengo recebeu 179 votos (67,8%) contra 39 do argentino (14,8%). Ao todo, 264 jornalistas de diferentes países participaram da votação.

Arrascaeta viveu a melhor temporada da carreira em 2025, sendo fundamental para o Flamengo nas conquistas do Brasileirão, Copa Libertadores, Supercopa e Cariocão. Em 64 partidas, ele balançou as redes em 25 ocasiões e deu outros 20 passes para gol. O uruguaio também foi eleito o melhor jogador do Brasileirão pela CBF, Bola de Prata e melhor da temporada na Pesquisa Estadão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Principal adversário de Arrascaeta no pleito, Messi também teve temporada de destaque. O argentino acumulou 49 partidas pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, com 43 gols e e 26 assistências. O clube da Flórida conquistou o título da Major League Soccer (MLS) de maneira inédita e o argentino foi eleito o craque da competição. Adrián "Maravilla" Martínez, atacante do Racing, fechou o pódio da votação com 12 votos (5%).

Entre os outros jogadores na disputa, o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, recebeu cinco votos. Erick Pulgar (Flamengo) e Jhon Arias (Fluminense/Wolverhampton-ING) receberam três cada. Bruno Henrique, Agustín Rossi e Jorge Carrascal, do Flamengo, e Charles Aránguiz (Universidad de Chile), levaram dois votos cada um. O restante foi votado uma única vez.

Esta é a terceira vez que um jogador do Flamengo fatura o prêmio no século 21 e quarta vez consecutiva em que o clube do Brasil tem um atleta eleito como o melhor da América. Gabigol venceu em 2019 e Pedro, em 2022. O atacante Luiz Henrique, ex-Botafogo, levou a melhor em 2024, e Germán Cano, do Fluminense, em 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filipe Luís também recebeu o prêmio de melhor técnico da América. O brasileiro levou a melhor na disputa com Gustavo Alfaro, da seleção paraguaia, e Gustavo Costas, do Racing, outros dois favoritos na briga pelo prêmio.

O time ideal da América eleito pelos jornalistas foi: Agustín Rossi (Flamengo); Danilo (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Léo Pereira (Flamengo); Varela (Flamengo), Santiago Sosa, Pulgar (Flamengo) e De Arrascaeta (Flamengo); Flaco López (Palmeiras), Messi e Maravilla Martínez (Racing).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline