Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Após deixar o Santos, Tiquinho Soares é anunciado pelo Mirassol

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Mirassol oficializou, na manhã desta sexta-feira (20), a contratação do atacante Tiquinho Soares. O centroavante de 35 anos chega por empréstimo do Santos até o fim de 2026, com parte dos salários assumidos pelo clube da Vila Belmiro.

O jogador desembarcou na região no último sábado e foi recepcionado por torcedores no aeroporto de São José do Rio Preto. No novo clube, vestirá a camisa 29 e reforça o elenco para uma temporada em que o Leão disputará Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A chegada de Tiquinho amplia as alternativas ofensivas do Mirassol, que já conta com Nathan Fogaça, André Luis, Renato Marques e Rodrigo Rodrigues, além de Edson Carioca como opção para a função. André Luis e Renato Marques estão no departamento médico.

O próximo compromisso será justamente diante do Santos, no dia 10 de março, no Maião, pela Série A. Por questões contratuais, o novo reforço não poderá atuar nessa partida.

A equipe não viveu um bom encerramento no estadual. No último domingo, o Mirassol foi derrotado pela Portuguesa e acabou eliminado ainda na primeira fase do Paulistão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARREIRA

Com 1,87m, Tiquinho iniciou a carreira no América-RN e ganhou projeção no futebol português. Atuou por Nacional da Ilha da Madeira, Vitória de Guimarães e, principalmente, Porto.

No Porto, teve o período mais vitorioso da trajetória. Em cinco temporadas, marcou 64 gols e conquistou dois Campeonatos Portugueses, uma Taça de Portugal e uma Supertaça de Portugal. Depois, passou pelo Tianjin Tiger, da China, e pelo Olympiacos, da Grécia, onde também levantou o Campeonato Grego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De volta ao futebol brasileiro em 2022, defendeu o Botafogo e viveu grande fase. Em duas temporadas, acumulou 44 gols e 17 assistências, participando das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores de 2024.

Contratado pelo Santos em 2025, disputou 40 partidas, marcou sete gols e deu sete assistências. Em 2026, não entrou em campo. Sua última atuação foi em 7 de dezembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, na rodada final do Brasileirão.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline