Aníbal Moreno fala em tom de despedida do Palmeiras e se anima com River Plate: 'Decisão certa'
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Depois de uma temporada marcada por falhas em partidas importantes do Palmeiras, Aníbal Moreno se mostra empolgado para mudar de ares. O volante de 26 anos tem encaminhado o retorno para o seu país e deverá vestir a camisa do River Plate no próximo ano.
Questionado sobre a troca de clubes após uma partida beneficente em Catamarca, região onde nasceu, neste sábado, o jogador argentino pareceu entusiasmado com a chegada a Buenos Aires. "É a decisão certa", resumiu o volante. "Estou muito ansioso para começar o ano. Estou me preparando muito bem e, se Deus quiser, estamos perto de um acordo."
De acordo com a imprensa argentina, o Palmeiras teria aceitado a oferta do River Plate com o pagamento dos mesmos US$ 7 milhões (R$ 38,6 milhões, em valores atualizados) que desembolsou pelo atleta em 2023, quando ele defendia o Racing.
Depois de um ano para esquecer e sem vaga na Libertadores, o clube argentino faz uma reformulação no elenco para entregar uma equipe de qualidade ao técnico Marcelo Gallardo - Fausto Vera, ex-Corinthians e Atlético-MG, foi o primeiro reforço.
Contratado no fim de 2023 para ocupar a vaga deixada por Zé Rafael no meio de campo palmeirense, o ex-atleta do Racing se tornou uma peça importante do esquema de jogo do técnico Abel Ferreira e teve um bom desempenho em sua primeira temporada.
Neste ano, porém, erros em sequência em jogos importantes, como a expulsão no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians e o erro na saída de bola que deu origem ao terceiro gol do Flamengo na derrota por 3 a 2, pela 29ª rodada do Brasileirão, o jogador foi considerado o "vilão" pela ausência de títulos.
"Não toquei no meu celular nas últimas horas. Você vem aqui para se divertir. Meu agente sabe que fizemos o melhor para mim, minha família e meu futuro", disse o meio-campista, que foi convocado pela primeira vez para a seleção argentina neste ano e precisará de mais espaço, após ter sua titularidade em risco no conjunto alviverde, para realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo.
Com a camisa do Palmeiras, Aníbal marcou quatro gols, deu quatro assistências em 117 paridas e foi campeão do Paulistão em 2024.
Últimas em Esportes
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline