O Real Madrid foi atropelado pelo Arsenal no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Com a derrota por 3 a 0, pode-se dizer que o time espanhol está virtualmente eliminado da competição. Com isso, a torcida brasileira já está utilizando as Melhores casas de apostas para tentar prever se esse resultado poderá deixar Carlo Ancelotti mais próximo da seleção.
Desde a demissão de Dorival Júnior, o nome do italiano tem sido ventilado como possível novo comandante do Brasil. Aliás, isso não é novidade, pois Ancelotti já era o favorito da CBF desde a saída de Tite. Ele, inclusive, chegou a ser dado como contratação certa, mas no fim o negócio não se concretizou.
O nome do italiano, portanto, volta a ser discutido com força, especialmente após a dura derrota do Real Madrid para o Arsenal, que dominou a equipe de Vini Jr., Mbappé e companhia. Ancelotti não foi poupado pela torcida merengue, nem pela crônica esportiva espanhola.
Além disso, no Campeonato Espanhol, o Real Madrid também está relativamente distante do título. Faltando apenas oito jogos para o fim de La Liga, os merengues estão na segunda colocação, quatro pontos atrás do Barcelona. A diferença pode parecer pequena, mas em um campeonato em que não há muitos times capazes de fazer frente à dupla, é possível que o título já esteja decidido.
Jorge Jesus também é nome forte
Esse cenário complicado do Real Madrid, portanto, poderia selar o destino de Carlo Ancelotti, colocando-o de vez como novo treinador da Seleção Brasileira. Apesar disso, o italiano não é a única opção discutida pela CBF. Outros nomes também foram ventilados, como os de Abel Ferreira, Filipe Luís e José Mourinho.
Mas a verdade é que, fora Ancelotti, o principal candidato a assumir o cargo é o português Jorge Jesus, que deixou seu nome na história do Flamengo. Muito querido pela maior torcida do Brasil, ele é, possivelmente, o maior rival de Ancelotti nessa disputa.
Pesa a favor do português o fato de que ele sempre se mostrou muito interessado em treinar a Seleção Brasileira. Já Ancelotti nunca pareceu confortável com essa possibilidade, tanto que, quando teve a chance, recusou-a, preferindo continuar seu trabalho no Real Madrid.
Negociação com Ancelotti irá para frente?
De todo modo, a virtual eliminação dos merengues pode deixar o italiano mais próximo do comando do Brasil. Será que dessa vez o negócio irá para frente?
Essa é a pergunta que milhões de torcedores estão se fazendo. Afinal, a pouco mais de um ano para o início da Copa do Mundo, a seleção segue sem rumo, e é urgente que o novo comandante chegue o mais rápido possível para arrumar a casa.
Deixe seu comentário sobre: "Ancelotti pode se aproximar da seleção brasileira?"