Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
CBF SUMMIT ACADEMY 2024

Ancelotti avalia seis meses na seleção e fala sobre pressão no cargo

Treinador defende jogo coletivo, enquanto CBF anuncia impedimento semiautomático para 2026.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ancelotti avalia seis meses na seleção e fala sobre pressão no cargo
Autor Ancelotti conversou com treinadores e dirigentes durante o evento, destacando bastidores da preparação da seleção. - Foto: CARLO ANCELOTTI / CBF

O técnico Carlo Ancelotti falou na abertura da segunda edição do Summit Academy, evento da CBF realizado nesta quarta-feira, 26, no hotel Renaissance, em São Paulo. O comandante da seleção brasileira fez um balanço dos seus seis meses no cargo e a experiência de trabalhar no País.

LEIA MAIS: Bruno Henrique deve substituir Pedro na final da Libertadores

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"A vida do treinador no Brasil não é simples. É muito complicada. A exigência é muito alta, mas creio que tem de ser assim. O estresse pode ser uma coisa positiva. Eu sei que vou sofrer pressão para ganhar a Copa do Mundo", disse Ancelotti, cada vez mais habituado com a língua portuguesa.

Em seu discurso, Ancelotti voltou a destacar a necessidade de um jogo coletivo de excelência para ser campeão e fez comparações com times históricos.

"O talento só não ganha. O futebol de hoje não é dos anos 2000 ou 1980. Pelé poderia ganhar o Mundial com Tostão e Rivelino. Maradona poderia ganhar o Mundial só, depois Romário e Bebeto ganharam o Mundial porque tinha solidez defensiva atrás. Nosso trabalho é sustentar o talento com o que podemos fazer. Ter seriedade e competência em todas as estruturas, melhorar a preparação física e aspecto mental", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Não se ganha sem talento, mas também quero convocar jogadores que queiram ganhar com a seleção brasileira", destacou o treinador.

XAUD REFORÇA IMPLEMENTAÇÃO DE IMPEDIMENTO SEMIAUTOMÁTICO

Antes de Ancelotti, o presidente da CBF, Samir Xaud, tomou a palavra e exaltou o trabalho do treinador à frente da seleção, assim como a própria gestão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Carlo criou um novo ambiente na seleção, pavimentando a luta para o hexacampeonato. Nossa gestão também criou um novo ambiente e mexeu com questões que estavam enraizadas no futebol brasileiro", iniciou.

Ex-aluno da CBF Academy, o presidente confirmou uma informação que havia sido aventada anteriormente: a implementação do impedimento semiautomático no futebol brasileiro no próximo ano.

"São mudanças que refletem o novo momento do futebol mundial e também vamos profissionalizar a arbitragem, olhando cada vez mais para a tecnologia. Em 2026, o impedimento semiautomático vai estrear no futebol brasileiro", adiantou o dirigente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Anteontem também lançamos o novo calendário do futebol feminino, com novas cotas e garantindo até que jogadoras lactantes possam viajar com seus filhos. Era preciso deixar a casa em ordem para a Copa de 2027. Até porque tenho certeza que vamos brigar pelo título", completou Xaud.

O evento começou com aproximadamente 40 minutos além do previsto por causa do atraso do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Ele foi o primeiro a discursar e demonstrou apoio à realização do evento da CBF na capital paulista. Nunes desejou "sorte" para Carlo Ancelotti.

"Na Europa não tem a qualidade de jogadores que temos, mas lá eles também não têm as dívidas dos times daqui. Temos uma enorme capacidade de produção e a CBF Academy vai fazer a gente ter uma geração de riqueza enorme. Temos de tudo para ser melhor, mas a gestão faz toda a diferença e a Prefeitura vai dar todo o apoio possível", discursou o prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline