Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

América perde para o Independiente del Valle e dá adeus aos torneios continentais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O América-MG se despediu da Copa Libertadores da América sem vencer na fase de grupos. Na noite desta quarta-feira, no estádio Independiente del Valle, o time mineiro perdeu para os donos da casa por 3 a 0, pela última rodada, e, de quebra, ficou também sem a vaga para a Copa Sul-Americana.

O América terminou na última colocação do Grupo D, com apenas dois pontos, em seis jogos disputados. Apesar da vitória, o Independiente também não avançou, ficando na terceira posição, com oito. Ao menos, classificou para a Sul-Americana. O líder é o Atlético-MG, com 11, seguido pelo Tolima, também com 11.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Apesar de não ter mais chances de classificar às oitavas de final, o América entrou em campo com força máxima, mas cometeu as mesmas falhas dos jogos passados e foi pressionado desde o início pelo Independiente, que abriu o placar aos 16 minutos. Sornoza, ex-Fluminense e Corinthians, recebeu na esquerda e arriscou, sem chances para Jailson.

O time equatoriano encurralou o América, que não conseguiu criar. Henrique Almeida era o jogador mais lúcido, mas, bem marcado, pouco produziu. Do outro lado, o Independiente ficou praticamente todo o primeiro tempo no campo do time mineiro e ampliou aos 42 minutos. Gaibor recebeu de Perlaza dentro da área e, de frente para o gol, mandou no fundo das redes.

O panorama do segundo tempo continuou o mesmo. Em desvantagem, o América não conseguiu se encontrar em campo e pouco fez para tentar conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana, melhor para o Independiente, que foi se sentindo mais confortável no duelo e fez o terceiro aos 28 minutos. Após cobrança de falta, a bola chegou em Chávez, que dominou em liberdade e chutou de direita para fazer 3 a 0.

publicidade

Com a posse de bola, o time equatoriano foi matando o tempo, enquanto torcia para o Atlético Mineiro virar para cima do Tolima, que acabou surpreendendo com a vitória no Mineirão. Como ficou sem chances de avançar, o Independiente se deu como satisfeito por ter conquistado a vaga na Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE 3 X 0 AMÉRICA-MG

publicidade

INDEPENDIENTE - Moisés Ramirez; Ordóñez, Schunke, Segovia e Perlaza (Vargas); Ortíz, Pellerano (Marco Angulo), Gaibor (Danny Cabezas), Sornoza e Chávez; Bauman (Ayovi). Técnico: Renato Paiva.

AMÉRICA - Jailson; Patric (Raúl Cáceres), Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho e Alê (Zé Ricardo); Felipe Azevedo (Gustavo), Aloísio (Kawê) e Henrique Almeida (Carlos Alberto). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS - Sornoza, aos 16, e Gaibor, aos 42 minutos do primeiro tempo. Chávez, aos 28 minutos do segundo tempo.

publicidade

ÁRBITRO - Leodán González (URU).

CARTÕES AMARELOS - Chávez e Perlaza (Independiente); Carlos Alberto, Éder e Henrique Almeida (América).

LOCAL - Estádio Independiente Del Valle, em Quito (EQU).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline