Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Amazonas derrota o Botafogo-SP e reencontra o caminho das vitórias na Série B

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em confronto direto na parte de baixo da tabela, o Amazonas superou o Botafogo-SP por 3 a 0, neste domingo, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. O duelo, válido pela 17ª rodada da Série B, marcou a quebra de uma sequência de três jogos sem vitória para a equipe amazonense, que mesmo com o resultado positivo segue na lanterna da competição, agora com 17 pontos. O Botafogo-SP, por sua vez, caiu para a penúltima posição, estacionado nos 18 pontos e amargando o terceiro tropeço consecutivo.

Mais do que os três pontos, o que o Amazonas apresentou foi uma atuação sólida, controlada e, em vários momentos, dominante. A equipe entrou em campo com postura propositiva desde o apito inicial, e encontrou seu prêmio cedo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Aos três minutos, em bola parada, Joaquín Torres cobrou falta para a área, a defesa desviou parcialmente e Kevin Ramírez apareceu bem posicionado para finalizar. O gol, inicialmente anulado por impedimento, foi validado após checagem do VAR, e serviu para consolidar a proposta agressiva do time da casa.

O gol inicial mexeu com a configuração da partida. O Botafogo-SP até tentou responder, apostando em finalizações de média e longa distância, mas mostrou enorme dificuldade para transformar a posse de bola em chances reais. Faltou construção, infiltração e poder de decisão no último terço do campo. O Amazonas, mesmo recuando em alguns momentos para compactar as linhas, não deixou de ser perigoso nos contra-ataques e demonstrou mais organização em campo.

A volta do intervalo mostrou ainda mais superioridade da equipe manauara. Logo aos seis, novamente com participação decisiva de Joaquín Torres, o Amazonas ampliou. O meia fez boa jogada pela direita, cruzou para a área e viu o zagueiro Ericson se enrolar, quase marcando contra. No rebote do goleiro Victor Souza, Kevin Ramírez apareceu mais uma vez, com precisão, para estufar as redes e fazer o segundo dele na partida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem tempo para reagir, o Botafogo-SP sofreu o terceiro pouco depois. Aos 14, Torres - em sua terceira assistência no jogo - encontrou Domingos na pequena área. O atacante se antecipou à marcação e completou para o gol, selando o placar ainda com bastante tempo restante no relógio. A vantagem de 3 a 0 deu tranquilidade ao Amazonas, que passou a administrar o jogo com posse de bola, diminuindo o ritmo e controlando as tentativas de reação do adversário.

Mesmo com ampla desvantagem, o Botafogo-SP tentou reagir. A equipe criou algumas oportunidades esporádicas, principalmente em cruzamentos e bolas paradas, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances reais. O sistema ofensivo pouco funcionou e o meio de campo apresentou dificuldade em construir jogadas com profundidade.

Na próxima rodada, o Amazonas enfrenta o Paysandu na quarta-feira, às 21h30, no Carlos Zamith, em Manaus (AM). Na quinta, às 19h, o Botafogo recebe o Criciúma na Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

AMAZONAS 3 X 0 BOTAFOGO

AMAZONAS - Renan; Akapo, Rafael Vitor, Bruno Ramires e Fabiano; Larry Vásquez (Robertinho), Erick Varão (Guilherme Xavier) e Kevin Ramírez (Vagner); Joaquín Torres, Kiko (Henrique Almeida) e Diego Torres (Domingos). Técnico: Márcio Zanardi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BOTAFOGO - Victor Souza; Jeferson, Ericson, Rafael Milhorim e Gabriel Risso (Jean Victor); Gabriel Bispo, Sabit (Dramisino) e Marquinho; Jonathan Cafu (Robinho), Carillo (Alexandre Jesus) e Jefferson Nem (Matheus Régis). Técnico: Allan Aal.

GOLS - Kevin Ramírez, aos três minutos do primeiro tempo e aos seis do segundo tempo. Domingos, aos 14 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Diego Torres e Renan(Amazonas); Dramisino (Botafogo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÁRBITRO - Vinicius Gomes do Amaral (MG)

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Carlos Zamith, em Manaus (AM).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline