Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Alpine estende contrato de Pierre Gasly até 2028 e pressiona ainda mais Franco Colapinto

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Alpine anunciou, neste sábado, a prorrogação do contrato de Pierre Gasly até o final de 2028. O piloto francês de 29 anos está na equipe desde 2023 e, desde então, conquistou dois pódios na Fórmula 1 - ajudou a escuderia francesa a ocupar o sexto lugar no Mundial de Construtores de 2024.

Diferentemente de seu companheiro de equipe, Franco Colapinto, que tem vaga ameaçada para a próxima temporada e vem sendo cobrado publicamente, Gasly tinha lugar assegurado no grid em 2026, já que seu vínculo anterior com a equipe expiraria ao término do campeonato do ano que vem. Com o interesse de ambas as partes, o vínculo foi estendido por mais dois anos antes do GP da Itália deste fim de semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"O acordo reafirma o compromisso de Pierre com a Alpine e consolida a confiança da Alpine em Pierre como o piloto que liderará a equipe na nova era regulamentar em 2026, sob a liderança de Flavio Briatore e com o total apoio do Grupo Renault, liderado pelo novo CEO, François Provost", anunciou a equipe em comunicado.

"Desde que entrei em 2023, sempre senti que esta equipe é o lugar certo para estar no futuro", comentou Gasly. "Estou entusiasmado por comprometer o meu futuro a longo prazo com a Alpine. Como francês, especialmente ao guiar para uma montadora francesa, sinto-me muito orgulhoso."

"Estamos bem preparados para a nova era da Fórmula 1, que começa em 2026, e agora temos nosso piloto principal confirmado para nos levar adiante", disse Briatore, conselheiro executivo da Alpine. "Pierre tem sido um grande trunfo para a equipe durante este período desafiador. Fiquei impressionado com sua atitude, dedicação e talento, e estamos ansiosos para continuar este projeto por muito tempo."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora a maioria das equipes tenha seus pilotos definidos para 2026, seis vagas ainda se encontram abertas: duas na Mercedes, uma na Red Bull, duas na Racing Bulls - com indefinição se Isack Hadjar permanece no time satélite ou se vai para a equipe principal -, e uma na Alpine.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline