Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
REESTRUTURAÇÃO DO SANTOS

Alexandre Mattos acerta com o Santos e Gil desiste da aposentadoria

Dirigente chega após saída do Cruzeiro; zagueiro seguirá até o fim do contrato

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Alexandre Mattos acerta com o Santos e Gil desiste da aposentadoria
AutorAlexandre Mattos esteve no CT Rei Pelé e confirmou que assumirá cargo no clube - Foto: Divulgação / América-MG

Santos viveu uma terça-feira de definições importantes fora das quatro linhas. Alexandre Mattos, recém-saído do cargo de CEO do Cruzeiro, esteve no CT Rei Pelé e confirmou que será dirigente do time alvinegro. No mesmo dia, o zagueiro Gil comunicou à cúpula santista que continuará no elenco até o fim do contrato, em dezembro, após reconsiderar a aposentadoria. As duas movimentações reforçam o processo de reestruturação do clube em meio à má fase na Série A do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Melo se diz contra SAF e garante: “Coloquei o time nos trilhos”

Mattos apareceu no Centro de Treinamento após encerrar sua passagem pelo Cruzeiro. A rescisão com o clube mineiro foi oficializada de forma amigável. Em nota, o time celeste agradeceu pelos serviços prestados e destacou o encerramento do vínculo, que era válido até 2028. O dirigente também se despediu com um tom de reconhecimento e gratidão.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Quero agradecer ao Pedro Lourenço, a todos os profissionais do Cruzeiro e a toda direção do clube por esse um ano intenso de trabalho e de reconstrução. Levo comigo a admiração e o respeito ao Pedro Lourenço. Ao Cabuloso, que levo no coração, a melhor sorte do mundo", declarou Mattos.

No CT Rei Pelé, ele falou rapidamente com a imprensa e indicou otimismo com a nova fase. "Não é que não quero falar (com a imprensa), vou ter que me reunir com o presidente. Muito feliz (de assumir cargo no Santos). Como não estar feliz de estar aqui na cidade e no clube, né?", disse ao canal De Olho no Peixe.

Alexandre Mattos é um dos executivos mais conhecidos do futebol brasileiro na última década. Construiu elencos campeões por Cruzeiro (2013 e 2014) e Palmeiras (2016 e 2018), passou também por Atlético-MG, Athletico-PR e teve uma breve experiência no mundo árabe. Seu possível ingresso no Santos sinaliza uma tentativa de reação institucional diante de um cenário esportivo e financeiro delicados.

publicidade

Enquanto Mattos se aproxima, Gil decide ficar. Segundo o Diário do Peixe, o zagueiro de 37 anos, que havia cogitado se aposentar no meio da temporada, comunicou à diretoria que seguirá no clube até o fim do vínculo. O defensor pediu recentemente uma liberação para lidar com um problema familiar no Rio de Janeiro, mas agora reafirma o compromisso com o elenco.

Gil soma 65 jogos e um gol pelo Santos. Em 2025, entrou em campo 15 vezes: sete no Campeonato Paulista, seis no Brasileirão, uma na Copa do Brasil e uma no amistoso de pré-temporada contra o Coritiba.

O Santos é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro, com oito pontos em 11 rodadas. O próximo compromisso será no dia 12 de junho, contra o Fortaleza, às 19h30, na Arena Castelão.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline