Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Alemanha bate Suíça em jogo de golaços; Holanda, sem Memphis, vira sobre Noruega

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Alemanha e Suíça fizeram uma exibição com golaços na vitória alemã por 4 a 3 no Estádio St. Jakob-Park, na Basileia, na Suíça. O amistoso teve Florian Wirtz como destaque, com duas assistências e dois dos gols.

Os visitantes começaram, como era esperado, com mais volume de jogo. Surpreendeu quando o suíço Dan Ndoye abriu o placar, aos 16 minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O ponta recebeu a bola nas costas da defesa alemã, com espaço no lado esquerdo, invadiu a área e bateu cruzado, acertando entre a trave e o goleiro Baumann.

Foi uma exceção, com o goleiro Yann Sommer sendo exigido na sequência. Ele não conseguiu segurar quando, aos 26 minutos, o zagueiro Tah completou, de cabeça e sem marcação, o escanteio cobrado por Wirtz para empatar.

Mesmo diante de mais pressão alemã, a Suíça fez valer a eficácia. Na segunda finalização no jogo, a equipe voltou a tomar a frente do placar. O gol saiu de jogada de Widmer, que cruzou para Embolo escapar da marcação de Tah e cabecear.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo na sequência, Rieder ainda acertou o travessão alemão. A Suíça não fez e levou. Gnabry voltou a empatar. Wirtz deu belo passe em profundidade, o atacante superou Akanji e encobriu Sommer com uma cavadinha.

Já na segunda etapa, depois de duas assistências, Wirtz guardou o seu. Após escanteio curto, o camisa 17 bateu do bico da área no ângulo de Sommer, fazendo o terceiro gol alemão.

O jogo amornou, mas os suíços voltaram a apresentar a eficácia ofensiva. Foi Joël Monteiro quem empatou, aos 33, em mais um golaço. O atacante recebeu livre na frente da área, ajeitou o corpo e bateu forte, tirando de Baumann. Foi apenas a sexta finalização suíça, contra 19 alemãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pressão da Alemanha se manteve. Aos 39 minutos, Wirtz fez o segundo gol dele e quarto alemão após troca de passes dentro da área suíça.

A Alemanha é cabeça de chave do Grupo E, com Curaçao, Costa do Marfim e Equador. Já a Suíça integra o Grupo B, junto de Canadá e Catar. A chave ainda aguarda quem vencer entre Itália e Bósnia e Herzegovina.

Na segunda-feira, os alemães encaram Gana, em novo amistoso. Os suíços jogam contra a Noruega na terça-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SEM MEMPHIS, HOLANDA VIRA SOBRE NORUEGA SEM HAALAND

A Holanda superou a Noruega de virada por 2 a 1, em duelo sem dois dos principais jogadores dos dois times. Erling Haaland, convocado para a Data Fifa, foi preservado. Os holandeses perderam o corintiano Memphis Depay.

O time da casa seguiu, em Amsterdã, um roteiro parecido com o da Alemanha. Eles começaram com mais pressão. Um golaço reverteu a cena. Aos 23 minutos, Schjelderup driblou Dumfries e bateu colocado. A bola bateu na trave e abriu o placar para os noruegueses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Holanda buscou o empate na insistência. Após seguidos lances no ataque, Virgil van Dijk igualou, de cabeça, completando escanteio cobrado por Koopmeiners.

O empate durou até o intervalo, mas se desfez logo no começo da segunda etapa. Sorloth errou o domínio no meio de campo, sofrendo o bote de Gakpo. O atacante abriu para Dumfries, que achou Reijnders, sozinho, na área, para bater e virar.

A Holanda joga contra o Equador na terça-feira. A Laranja Mecânica está no Grupo F da Copa, com Japão e Tunísia. A chave aguarda o vencedor de Suécia e Polônia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a Noruega, que volta ao Mundial após 28 anos, integra o Grupo I, junto de França, Senegal e o vencedor entre Bolívia e Iraque.

EM ESTREIA DE MAURÍCIO, PARAGUAI SUPERA A GRÉCIA

Em Atenas, o Paraguai venceu a Grécia por 1 a 0 em uma partida sem grandes emoções. O destaque foi o palmeirense Maurício, que estreou pela seleção paraguaia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele iniciou o amistoso no banco. O meia entrou, aos 16 minutos do segundo tempo, no lugar de Diego Gómez, que havia sido o autor do gol paraguaio.

A partida ainda contou com outros atletas do futebol brasileiro. Gustavo Gómez, do Palmeiras, Damian Bobadilla, do São Paulo, e Junior Alonso, do Atlético-MG, foram titulares. O também palmeirense Ramon Sosa entrou no segundo tempo. O gremista Fabián Balbuena ficou no banco.

INGLATERRA EMPATA COM URUGUAI, QUE PERDE PIQUEREZ

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No empate por 1 a 1 entre Inglaterra e Uruguai, o principal destaque foi a saída de Piquerez, aos 16 minutos de jogo. O lateral palmeirense deixou o campo chorando e de maca após dividida.

Ele cortou um cruzamento de Madueke. O atacante caiu sobre a perna direita do uruguaio, que virou o tornozelo. Piquerez imediatamente caiu com dores e não conseguiu mais levantar.

Com a bola rolando, pouco aconteceu. Aos 34 minutos do segundo tempo, Cole Palmer cobrou escanteio fechado, e Barnes desviou. O veterano Muslera salvou, mas a bola sobrou para Ben White empurrar para o gol.

Entretanto, já no acréscimo, o mesmo Ben White derrubou Viñas na área. O árbitro foi ao VAR e assinalou pênalti. Valverde bateu forte e empatou.

O Uruguai joga contra a Argélia na terça-feira, em novo amistoso. A Inglaterra tem pela frente o Japão, no mesmo dia.

Os ingleses integram o Grupo L da Copa do Mundo, com Croácia, Gana e Panamá. Os uruguaios estão no Grupo H, com Espanha, Cabo Verde e Arábia Saudita.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV