MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Adson sofre lesão na tíbia em treino e passará por nova cirurgia no Vasco

O meia Adson sofreu uma fratura na tíbia direita no treino do Vasco desta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa, e terá que passar por uma cirurgia. Em comunicado à imprensa, Gustavo Caldeira, médico do clube carioca, informou sobre como aconteceu a lesão.

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 07.07.2025, 14:50:00 Editado em 07.07.2025, 15:02:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O meia Adson sofreu uma fratura na tíbia direita no treino do Vasco desta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa, e terá que passar por uma cirurgia. Em comunicado à imprensa, Gustavo Caldeira, médico do clube carioca, informou sobre como aconteceu a lesão.

continua após publicidade

"Infelizmente, comunico a lesão do atleta Adson, que sofreu uma fratura na tíbia. No treino de hoje, devido a uma dividida, ele fez um trauma direto numa região onde ele já tinha um calo ósseo, promovido pela consolidação da fratura anterior, mas com o golpe, a perna direita fez um mecanismo de alavanca que culminou numa fratura direta na tíbia direita. Ele vai passar agora por um procedimento cirúrgico novamente, para a consolidação de uma fratura nova", afirmou.

A situação preocupa a comissão técnica do Vasco. Em agosto do ano passado, o atleta sofreu uma lesão no local e também precisou passar por um procedimento cirúrgico. O seu retorno aconteceu em março deste ano. Com o novo problema, ele deve ficar um tempo considerável longe dos gramados.

continua após publicidade

"Essa fratura é uma fratura um pouquinho diferente da fratura por estresse, é uma fratura aguda, uma fratura completa e o tratamento também é um tratamento diferente do que foi feito para correção da fratura por estresse. Entendendo o momento difícil do Adson e mantendo o padrão humanizado de tratamento no Vasco, o clube enviou o médico, o psicólogo e o coordenador do player care, até a clínica de radiologia, para dar total suporte para o atleta, para ele sentir o mínimo possível e minimizarmos o trauma nesse primeiro momento."

Por ter retornado aos gramados há pouco tempo, Adson foi pouco utilizado em 2025. O jogador entrou em campo em 16 oportunidades, todas saindo do banco de reservas, tendo pouco mais de 300 minutos no geral.

Diante deste cenário, a diretoria está de olho no mercado em busca de um atacante capaz de atuar pelos lados do campo para disputar a titularidade com Rayan e Nuno Moreira, já que Garré e Loide Augusto, outras opções para o setor, ainda não se firmaram em São Januário.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Adson sofre lesão na tíbia em treino e passará por nova cirurgia no Vasco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!