Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Abel fez Palmeiras desistir do Brasileirão na 35ª rodada, mostra série; veja trechos polêmicos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Produzida pelo SporTV, a série documental original 'Acesso Total: Palmeiras' gerou polêmicas entre torcedores. Alguns bastidores exibidos irritaram palmeirenses e divertiram torcedores rivais.

Bastidores dos treinos, declarações no vestiário e reuniões da comissão técnica liderada por Abel Ferreira antes e depois das partidas foram alguns dos momentos que mais geraram controvérsias nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A desistência de Abel do Brasileirão, exibida no último dos cinco episódios, foi o que mais repercutiu entre torcedores. O treinador "jogou a toalha" após o empate sem gols com o Fluminense que deixara, àquela altura, o Palmeiras mais longe do título.

"Não vos posso enganar nem mentir. O campeonato (Brasileiro)… muito difícil. E nós não temos energia suficiente para gastar nesta competição até o fim. Não temos", declarou o técnico no vestiário depois da partida.

"Não temos energia. Não temos. Isso já se viu nesses dois últimos jogos. Jogar a cada dois dias… Não temos. Não conseguimos. Eu vos digo isso de coração: não vamos mais gastar energia nesta competição", disse Abel Ferreira após empate com o Fluminense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abel, de fato, deixou de lado o Brasileirão depois daquele discurso. Ele resolveu escalar um time inteiro de reservas no duelo com o Grêmio, três dias depois do empate com o Fluminense, pensando na final da Libertadores, que seria disputada quatro dias depois, em 29 de novembro.

O Palmeiras perdeu aquele confronto com o Grêmio em Porto Alegre por 3 a 2 e permitiu que o Flamengo ficasse a uma vitória do título brasileiro, que se confirmou na 37ª rodada. No fim, os dois terminaram o torneio separados por apenas três pontos de diferença (79 a 76).

Portanto, se tivesse jogado com titulares e derrotado o Grêmio, o Palmeiras poderia ter permanecido na briga pela taça e conquistado o Brasileirão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma orientação do treinador português durante um treinamento também se tornou viral nas redes sociais. Abel, que valoriza o jogo de transição rápida, diz aos seus atletas: "Se tiver sozinho, faz a desmarcação e não vai passar a bola. Senão, é Piquerez, Felipe (Anderson), Andreas e (bola para a) área".

A série tem depoimentos inéditos do técnico Abel Ferreira, dos jogadores Gustavo Gómez e Raphael Veiga, do diretor de futebol Anderson Barros e da presidente Leila Pereira.

Outro trecho que chamou a atenção mostra Raphael Veiga consolando Aníbal Moreno, que havia sido expulso na derrota em casa por 2 a 0 para o Corinthians que resultou na eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O volante argentino chorou no vestiário e disse aos companheiros: "Estou com vergonha." O meio-campista respondeu: "Nessas horas, a gente não pode achar que está tudo errado. Uma nota de R$ 100 amassada vale o mesmo que uma nota que sai do caixa eletrônico."

A equipe que produziu a série documental diz ter tido acesso irrestrito aos bastidores do clube. Isso incluiu acompanhar a rotina na Academia de Futebol, os vestiários do Allianz Parque, hotéis, aviões e ônibus durante as viagens, além de momentos de fisioterapia, sessões de massagem, refeições, preleções e conversas pós-jogo.

Os cinco episódios foram exibidos no Sportv nos últimos dias e estão disponível no Globoplay, streaming do Grupo Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline