Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Abel enaltece eficácia do Palmeiras e reflete: 'Expectativas e cobranças são enormes'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com bom humor apesar de ter sido expulso durante o dérbi, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Corinthians, pelo Paulistão, na Neo Química Arena. O português analisou o triunfo e valorizou o amadurecimento do time.

"Fizemos um jogo difícil, mas prevaleceu a eficácia. Fomos melhorando ao longo do jogo. Competimos como o Palmeiras exige. Fomos capazes de lidar com todos os momentos do jogo", disse Abel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Mesmo com 100% de aproveitamento em clássicos em 2026, o português não quer gerar ilusões e promete serenidade. "Vamos manter o equilíbrio nas vitórias e nas derrotas", afirmou.

Após sofrer derrotas dolorosas para o Corinthians em 2025, o Palmeiras tenta encontrar soluções com base na experiência de seus atletas. A malandragem de saber diminuir o ritmo do jogo para assegurar a vitória, ter paciência defensiva e ofensiva para buscar o gol e não se desesperar fazem parte deste objetivo e foram observadas no clássico.

Abel pondera as alterações feitas no elenco, intensificadas nos últimos anos a ponto de desmanchar o time bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), restando apenas a comissão técnica e o zagueiro Gustavo Gómez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Espero o amadurecimento da minha equipe. Temos um time completamente diferente de quando cheguei. Reformulamos um plantel que nos deu muito. Jogos como o de hoje nos dão maturidade, mas não geram certeza de nada. A única constante da vida é a incerteza. Nunca prometi títulos, prometo dar o meu melhor. As expectativas e as cobranças são enormes. Só há um caminho: jogar para ganhar", afirmou.

Um dos atletas que foram contratados há menos de um ano é o goleiro Carlos Miguel. Ele foi decisivo no clássico com grandes defesas e tem uma missão: fazer o Palmeiras não sentir saudades de Weverton, que defendeu a meta alviverde por quase oito temporadas completas. Abel diz que a juventude de Carlos Miguel, que tem 27 anos, permite que os preparadores de goleiro o moldem de forma a atender os requisitos técnicos e táticos esperados. "Vamos conseguir trabalhar mais o Carlos Miguel do que Weverton, que já era um goleiro consolidado", pontuou.

Abel evitou falar mais profundamente sobre a contratação de Jhon Arias. O português afirmou que o colombiano só pode ser tratado como reforço quando estiver disponível para jogar. Ele ainda diferenciou esse perfil de contratação com aquelas garimpadas por ele, o diretor de futebol, Anderson Barros, e o time de scouting, como Flaco López, Richard Ríos e Murilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Precisávamos de mais soluções. Jogadores desse nível, como Roque, Andreas e Arias, são contratações da presidente. Quero vê-los disponíveis para entrar em campo, depois disso serão reforços. Antes disso, fazemos o que podemos com nossos recursos", disse Abel.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline