Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

30% dos times da Série A do Brasileirão trocaram de técnico antes do fim do ano

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Dos 20 clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem, seis trocaram de treinador nesta reta final de 2025. O torneio de pontos corridos foi encerrado no dia 7 de dezembro.

Internacional, Grêmio, Botafogo, Remo, Cruzeiro e Coritiba são os times com novo comando técnico. Portanto, 30% das equipes da elite do futebol nacional apresentam mudanças para a próxima temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Inter contratou o uruguaio Paulo Pezzolano. Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o time colorado foi comandado por Abel Braga, que assumiu a equipe após a demissão de Ramón Díaz. Abel, porém, deixou claro que não seguiria como treinador. Ele é agora diretor técnico do Inter.

Grande rival do Internacional, o Grêmio também tem novidades no comando. O clube anunciou a chegada do português Luís Castro. Mano Menezes deixou o time gaúcho após o término do Brasileirão.

O Cruzeiro, por sua vez, aposta em Tite para dirigir a equipe em 2026. O ex-técnico da seleção brasileira ocupa a vaga deixada por Leonardo Jardim. Tite não comanda um clube desde setembro de 2024, quando treinou o Flamengo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Botafogo é outro time com novo treinador. O clube carioca anunciou o acerto com o argentino Martín Anselmi. Ele é o sucessor de Davide Ancelotti no clube da Estrela Solitária.

Dois times que subiram da Série B optaram por mudanças para 2026. Campeão da Segunda Divisão, o Coritiba contratou Fernando Seabra para o lugar de Mozart. Já o Remo será dirigido pelo colombiano Juan Carlos Osorio. Guto Ferreira não chegou a um acordo para permanecer na equipe paraense.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline