Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Saiba como deixar seu cão mais comportado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Saiba como deixar seu cão mais comportado
AutorÉ necessário ter paciência e disciplina para adestrar. Foto: Reprodução - Foto: Reprodução

Ter um cão em casa é tudo de bom. Contudo, algumas pessoas acabam desistindo da ideia quando o animal não se comporta. Mas existem várias maneiras de adestramento, contudo, é necessário ter paciência e disciplina. 

O segredo está nos exercícios. É por meio deles que os pets associam o que é certo e o que é errado. Por exemplo, se o seu objetivo é ensinar o seu cachorro a não salte quando você chegar em casa, abaixe-se para dar um "oi" e agrade-o com um petisco quando o animal não pular. Nos primeiros dias, certamente ele continuará saltando. Repreenda-o e não o acaricie nessa hora. Repita o exercício todos os dias. Com o passar do tempo, pare de se abaixar. Quando o cão mantiver as quatro patas no chão, terá aprendido a lição. A mesma coisa pode ser feita para quando ele subir na cama, roer sapatos, dentre outros hábitos. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O xixi é outro grande problema. Neste caso é preciso criar formas diferentes de dar bronca para que o cão faça as coisas certas também quando você não estiver. Se você quer ensiná-lo a não fazer xixi no tapete, esconda-se, encha uma bexiga e quando notar que o animal quer fazer xixi e já está cheirando o lugar, estoure a bexiga, sem que ele perceba que foi você. O cão vai tomar um susto e associar esse comportamento a um ato negativo. 

Outro ponto importante para que ter um animal obediente é mostrar quem manda na casa. O poder de liderança evita também que o pet ataque outros cães e ou fique eufórico ao vê-los. Por isso, é importante acostumá-lo desde filhote a ter contato com outros cachorros e experiências variadas. Leve-o para brincar em parques ou na casa de algum conhecido que tenha animais. Se ele já é adulto, faça a primeira aproximação com a coleira e não tolere comportamentos agressivos. Fale duro e puxe a guia. Se a confraternização canina deu certo e seu cão se comportou, agrade-o com petiscos e elogios. Assim, ele associa a convivência com algo positivo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline