Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Artista plástico apucaranense cria cogumelos de cerâmica 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Artista plástico apucaranense cria cogumelos de cerâmica 
AutorRafael Trevisan cria cogumelos de cerâmica - Foto: Reprodução

Ao criar cogumelos de cerâmica, o artista plástico apucaranense Rafael Trevisan, 24 anos, encontrou uma forma de expressar sua arte. O projeto “Proliferar” surgiu em 2014 quando o professor de Artes ainda estudava Artes Visuais, na Universidade Estadual de Londrina (UEL). O professor de Artes e ceramista conta que foram centenas de cogumelos produzidos manualmente e organizados em instalações e intervenções artísticas, experimentadas em diversos espaços, como galeria de arte, aquários, jardins gramados, campos de terra, pequenas hortas, vasos de plantas, em uma caixa d’água abandonada e nas árvores do Parque Jaboti, em Apucarana. “Os cogumelos me ajudam a fazer com que o expectador olhe ao seu redor”. Para o artista plástico, ele utiliza os cogumelos por representarem seres que reproduzem rapidamente, ocupam muitas vezes espaços em que não foram convidados e despertam um universo místico e mítico. “Enquanto o expectador percorre o caminho dos cogumelos ele amplia o seu olhar sobre os espaços que estamos habitando e a necessidade de ocupá-los”. O projeto de Rafael ocupará em outubro, a convite da curadoria, o Centro Cultura da Universidade de São João del-Rei, onde Rafael vive e estuda atualmente, quando os cogumelos que percorrem as paredes irão se proliferar pela Galeria Escada.


							Artista plástico apucaranense cria cogumelos de cerâmica 
AutorFoto: Reprodução

Trajetória 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Rafael viveu em Apucarana até 2015, quando morou no Núcleo João Paulo com os pais, o militar aposentado José Trevisan e a dona de casa Mércia Moraes Trevisan. Atualmente, o artista está encerrando o bacharelado em Cerâmica pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), em Minas Gerais, o único curso superior do país nesta área.

O apucaranense também faz parte de uma sociedade com outros ceramistas, que trabalham com um ateliê de cerâmica, onde desenvolvem projetos de peças utilitárias e decorativas para o comercio da região de São João del-Rei.



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline