Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Apucaranenses fazem sucesso nas redes sociais e no YouTube

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucaranenses fazem sucesso nas redes sociais e no YouTube
AutorMaria Fernanda Santucci, 8 anos, conquistou a placa do YouTube por ter mais de 170 mil inscritos em seu canal Diário da Mafer. Foto: Tribuna do Norte - Foto: Reprodução

Com apenas 8 anos, a apucaranense Maria Fernanda Santucci, 8 anos, conquistou a placa do YouTube por ter mais de 170 mil inscritos em seu canal Diário da Mafer. A youtuber mirim, com ajuda dos pais Kalline Fernanda Morais Souza Santucci, 33, e Marçal Santucci, 46, começou a gravar vídeos em agosto de 2015, mas as gravações só foram para o ar em dezembro do mesmo ano. 

Os vídeos protagonizados pela garota, abordam vários temas como DIY (faça você mesmo), desafios, trolagens, paródias e outros assuntos, sempre com bom humor. Com 170 mil inscritos, todos os vídeos somam uma média de 3 milhões de visualizações mensais e a próxima meta é chegar a 1 milhão de inscritos.“É impressionante porque ela sempre foi muito tímida e não deixava ninguém assistir aos vídeos. Foi então que ela surpreendeu a todos pedindo para ter um canal. Vimos que ela se transformava em frente a uma câmera, desinibida, comunicativa, e vimos nisso algo muito positivo”, conta a mãe. Para a mãe, o sonho, que no início parecia distante e impossível, sempre foi ganhar a placa de 100 mil inscritos, que foi conquistada em janeiro deste ano. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Porém, foi nesta semana que Mafer recebeu a tão esperada placa de prata. Além disso, ela conta que a menina vem se dedicando em um aplicativo chamado MUSICAL.LY, uma febre entre crianças e adolescentes.Para a youtuber, o canal é uma diversão, já para a mãe virou trabalho, já que o YouTube rentabiliza os vídeos, ou seja, ela recebe um valor mensal de acordo com o número de visualizações alcançadas pelo canal. Além disso, devido aos números de sucesso alcançados, a Mafer é procurada por empresas para divulgar produtos.

Mafer é de Apucarana, mas mudou com a família para São Paulo há pouco mais de um ano. A princípio a família ficou com medo, pois tinham receio de expor demais a menina. Porém, Kalline conta que todos sempre apoiaram, ajudando a gravar os vídeos. “Ajudamos a editar, participamos da criação, pesquisamos temas, aprendemos sobre o funcionamento, e principalmente, nos divertimos muito”, comemora a mãe.


							Apucaranenses fazem sucesso nas redes sociais e no YouTube
AutorFoto: Reprodução

Designer conquista 102 mil seguidores

publicidade

Há quase dois anos, a designer de interiores Flávia Almeida, de Apucarana, levou para a internet o seu conhecimento em Feng Shui. As informações vão para o blog e os mais de 107 mil seguidores na fanpage do Facebook de denominados “Harmonizando Ambientes”. 

“Acredito que a popularidade é devido ao meu jeito descomplicado de falar sobre o assunto e por interagir com o público”, explica. O Feng Shui é uma técnica chinesa com mais de cinco mil anos que analisa um local sugerido, propondo a reorganização de objetos, móveis e cores. Essa adaptação promove a melhora da energia do ambiente. “As mudanças acontecem nas pessoas através do que é modificado em seu local de convívio”, acrescenta. O serviço mais procurado é a consultoria online, onde a profissional atende os clientes por e-mail ou inbox do Facebook. 

Flávia já chegou a atender pessoas da Suíça e dos Estados Unidos. “A internet facilitou o atendimento para qualquer lugar do mundo. Quero sempre levar valores às pessoas, desenvolver harmonia em suas vidas e propor meios para que elas se conheçam melhor e possam prosperar”, ressalta. Um caso que marcou a designer foi o de uma moça que não conseguia crescer financeiramente na profissão mesmo sendo coach. Após a aplicação do Feng Shui, ela começou a ter inspirações e novas ideias, conseguindo trabalhar e se dedicar apenas como coach. “Esse e mais relatos refletem mais saúde, disposição, alegria, prosperidade e bem-estar na vida das pessoas e são provenientes da aplicação das técnicas do Feng Shui”, complementa.

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline