Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Encontro de grafiteiros colore os muros do Colégio Santos Dumont

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Encontro de grafiteiros colore os muros do Colégio Santos Dumont
AutorProjeto socioeducativo, que visa tornar a cultura acessível para a comunidade. Foto: Sérgio Rodrigo - Foto: Reprodução

Trinta e dois artistas de todo o Brasil participaram neste domingo do “Wall of Street - Encontro Nacional de Grafite”, no Colégio Alberto Santos Dumont. A atividade faz parte do programa “Mais Educação”, do Governo Federal, e vai desenhar e colorir cerca de 150 metros do muro lateral do colégio.

O organizador do evento, o grafiteiro apucaranense Márcio Zion trabalha há três anos com grafite e criou um projeto socioeducativo, que visa tornar a cultura acessível para a comunidade. “Sempre morei em periferia e vejo que essa região é extremamente carente de cultura. Tem meninos que se envolvem com crime por passar por momentos ociosos. O grafite é uma forma de ocupar esses jovens”, acrescenta.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para o evento, Zioncomenta que foram compradas 300 latas de spray de várias cores e foram distribuídas entre os artistas de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Amazonas e São Paulo. “Todos os grafiteiros vieram na amizade mesmo, sem cobrar nada. Contamos com o patrocínio de empresas de Apucarana e região. Sem elas não teríamos condições de bancas um evento como esse”, ressalta.

Entre os artistas convidados, está o grafiteiro carioca Leandro Raios, que viaja por todo o país e comemora a participação no evento em Apucarana. Ele soube do encontro através de amigos grafiteiros que também prestigiam o evento. “Já vim no ano passado, quando pintamos o muro do Colégio Nilo Cairo. É muito bom poder voltar. As pessoas daqui são receptivas”, comemora.

Para a diretora auxiliar do Colégio Alberto Santos Dumont, Iolanda Cirino de Jesus Sanchez, o evento é uma forma de fazer com que os alunos vivenciem a prática do grafite, tornando a arte mais acessível. “Os estudantes tiveram aulas e curso sobre essa arte durante todo o ano.É uma oportunidade de os alunos participarem de um evento como esse, cheio de artistas renomados”, explica.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline