Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Artista apucaranense mistura imagens com elementos da natureza

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Artista apucaranense mistura imagens com elementos da natureza
AutorCaroliny Frizo vem se destacando com trabalhos de colagem. Foto: Kadu Nakaguishi - Foto: Reprodução

Quem curte cores, arte e design, pode se inspirar com o trabalho da apucaranense Caroliny Frizo. Aos 21 anos, as obras da estudante de Design de Moda, são baseadas na colagem manual de imagens digitais, fotos, recortes de papéis e outros materiais. “É um processo bem intuitivo”, garante.

Em 2015, ela criou o projeto “COOLagem”, que tem rendido bons frutos. Ela mistura imagens de personalidades com elementos da natureza. “É uma forma de me encontrar e de me colocar em apenas um ‘lugar’, a avalanche de imagens que recebemos todos os dias”, avalia. O objetivo do projeto, segundo Caroliny, é manter a mente produtiva, sem se prender a nenhuma estética padronizada e deixar a imaginação fluir.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

							Artista apucaranense mistura imagens com elementos da natureza
AutorFoto: Reprodução

Desde pequena, Carol, como também é conhecida por familiares e amigos, se destaca pela criatividade. “Minha mãe sempre me estimulou e esse foi o passo primordial”, acredita. Quando era criança, a estudante morou em um bairro afastado e quando ia passear na área central ficava observando os quadros e materiais de pintura expostos em uma loja. “Ficávamos ali observando os quadros de mãos dadas e contentes em ver aquelas obras”, recorda.

Ainda pequena, Carol contou também com o incentivo das avós e da tia avó. “Elas me ensinavam a bordar, fazer biscoitos, tapetes de retalhos e amarrações. Confesso que tive uma infância divertida, criativa e privilegiada”, acrescenta.

Na adolescência, a estudante deixou de lado os trabalhos manuais e se aventurou a jogar vôlei, participar de grupo de teatro, ajudar na criação de figurinos e escrever simples poesias em um diário, no qual a capa ela acredita ter sido o ponto de partida para criar as colagens. “Contei com ajuda também de alguns professores da época, que foram fundamentais”, sublinha.

publicidade

Além das colagens, Carol já se arriscou em pintar telas e bolsas, e também em fotografias, que ela diz ser uma outra válvula de escape em sua vida. “A arte da fotografia é a maneira que encontrei de sensibilizar aquilo que está posto todos os dias, e que passa despercebido em meio ao caos e a rotina que vivemos”, complementa.

Inspirações
“Eu não tenho uma inspiração específica, um objeto, um estilo, uma planta ou alguém. Acredito que seja um aglomerado de tudo isso e mais um pouco, a minha inspiração surge internamente de maneira abstrata, por influência do externo”, garante. Entre os artistas admirados por Carol estão os brasileiros Ligia Clark e Portinari.

“Acredito que cada ser veio ao mundo para fazer a diferença, e não digo isto me referindo a grandes feitos, a fonte de todas as nossas incertezas, encontram-se dentro de nós. Basta pararmos, respirarmos e colocarmos em prática”, garante.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline