Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Prefeitura apreende mercadorias de 200 ambulantes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

ANTONIO C. DOMINGUEZ E GUILHERME ZOCCHIO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de São Paulo apreendeu, nesta sexta-feira (20), a mercadoria de mais de 200 vendedores ambulantes na região da praça da Sé. Eles não estavam cadastrados para comercializar nos eventos do happy hour, espécie de esquenta de abertura para a Virada Cultural.
A informação foi confirmada por Flávio Rodriguez Lopes, fiscal da subprefeitura da Sé. Ele contou que as apreensões da gestão municipal começaram às 14h para impedir o comércio de ambulantes que não estivessem regularizados.
Após ter mercadorias apreendidas e lacradas, José Bonifácio, 54, disse que teve prejuízo de pelo menos R$ 200. Era a primeira vez que ia trabalhar na Virada.
O ambulante costumava trabalhar como salgadeiro e está desempregado. Diz que vende os produtos para complementar a renda que recebe do seguro-desemprego. "Não é porque recebo que vou ficar parado. Tenho minhas contas para pagar", afirmou.
Em 2013, a Polícia Militar e a prefeitura intensificaram as fiscalizações em eventos como a Virada com o objetivo de coibir a venda de vinhos químicos, que, pode causar problemas de saúde, como convulsões e parada respiratória.
Antes de ter os produtos apreendidos, Bonifácio vendia refrigerantes, água e cerveja. "Agora vou fazer o quê? Entendo. Não sou de brigar", declara.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline