Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Em Cannes, Sonia Braga diz que processo de impeachment é "revoltante"

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

GUILHERME GENESTRETI, ENVIADO ESPECIAL
CANNES, FRANÇA (FOLHAPRESS) - "Não entendo como um presidente da Câmara criminoso pode julgar uma pessoa que nem foi condenada e contra a qual não se descobriu nada", disse a atriz Sonia Braga à reportagem, logo após exibir o filme "Aquarius", longa nacional que foi mostrado no Festival de Cannes com um grande ato anti-impeachment realizado pela equipe do longa.
A atriz, que disse ter acompanhado a votação na Câmara em sua casa, em Nova York, a classificou de "revoltante e horrível". "Não uso a palavra [golpe], porque me traz pesadelos dos anos 1960", disse ela. "Mas acho que houve uma manipulação, uma transformação forçada. Eu endosso a democracia".
"Aquarius", dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho, gira em torno de uma viúva (Sonia Braga) que vive às turras com uma construtora que planeja demolir o prédio em que fica o seu apartamento, na praia de Boa Viagem, no Recife.
Acompanhado do elenco, o diretor também ostentou um cartaz no tapete vermelho do Palais du Festival, onde o filme foi exibido minutos depois. No dele, se escrevia, em francês: "um golpe de Estado está acontecendo no Brasil".
Sonia, que foi à exibição sem cartaz mas disse que sabia do protesto, posou com a equipe assim que eles os exibiram. Assim que Mendonça Filho e os atores entraram na sala, outros membros da equipe, já sentados no cinema, ostentaram outros cartazes. Um deles estendeu uma faixa.
"O filme é de esquerda", disse o diretor à reportagem. Segundo ele, a batalha de Clara, a protagonista, que não se conforma com o destino que a construtora imobiliária quer dar ao seu apartamento, é uma luta esquerdista.
"A grande questão hoje no Brasil é se ter um ponto de vista. Há os que questionam as coisas como estão e há os que se conformam. Eu acho que a direita aceita as situações. O pessoal da esquerda questiona."

O jornalista GUILHERME GENESTRETI se hospeda a convite do Festival de Cannes

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline