Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Mulheres sondadas pelo governo Temer recusam secretaria da Cultura

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Duas mulheres reconhecidas no meio cultural usaram as redes sociais para dizerem ter recusado enfaticamente sondagens para a Secretaria Nacional de Cultura, órgão criado pelo presidente interino Michel Temer após a fusão dos ministérios de Cultura e Educação.
Ex-secretária nacional de Economia Criativa da Cultura, a antropóloga Cláudia Leitão (CE) disse em suas redes sociais ter respondido com um "sonoro não" uma sondagem de aliados do presidente interino Michel Temer para comandar a Secretaria Nacional de Cultura, estrutura que cuidará da área dentro do Ministério da Educação.
CLAUDIA LEITÃO
Cláudia foi secretária de Cultura do Ceará na gestão de Lúcio Alcântara (2003-2007), quando o político ainda estava no PSDB. Ela atuou no extinto ministério durante a gestão de Ana de Hollanda, de 2011 a 2013, no primeiro governo Dilma Rousseff.
A antropóloga é a segunda mulher com destaque no meio cultural que usa as redes sociais para dizer que se recusou a conversar com emissários do presidente interino.
Consultora de projetos culturais e coordenadora de curso de pós-graduação da FGV (Fundação Getúlio Vargas), Eliane Costa também escreveu ter sido sondada e disse ter respondido que não trabalha para "governo golpista" e que não será "coveira do Minc".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline