Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Com 'Fluxos', Luiz Baltar vence tradicional prêmio de fotografia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Fundação Conrado Wessel divulgou o nome dos vencedores da 14ª edição de seu tradicional prêmio de arte, que celebrou o melhor ensaio fotográfico com o tema "Brasil: Terra em Transe".
O prêmio principal foi dado a Luiz Claudio Martins Baltar, do Rio, pelo ensaio "Fluxos". O trabalhou levou para casa R$ 114,3 mil.
Na segunda e terceira colocações ficaram Tiago Pereira Coelho, de Porto Alegre, com o "Balneário Alegria", e Inês Pereira Coelho Bonduki, de São Paulo, com "Linha Vermelha", respectivamente. Cada um recebeu R$ 42,8 mil. Além da gratificação em dinheiro, os 15 melhores trabalhos serão editados em um livro comemorativo.
A 14ª edição do prêmio de arte quebrou o recorde de ensaios submetidos, com 980, entre publicados e inéditos. Foram elegíveis trabalhos feitos entre 1º de janeiro de 2014 e 15 de dezembro de 2015. Obrigatoriamente, os ensaios deveriam ser compostos de dez a 15 imagens registradas em território nacional.
Profissionais de 25 Estados e do Distrito Federal se inscreveram e foram avaliados pela comissão julgadora formada por titulares da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e da Faculdade de Comunicação da Fundação Armando Alvares Penteado, sob a coordenação de Rubens Fernandes Junior, curador do prêmio.
Entre os vencedores do passado, estão nomes como Márcia Ramalho, Bob Wolfenson, André François e Lalo de Almeida.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline