Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Vereador entra com pedido de CPI para investigar desvios do Municipal de SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O vereador Quito Formiga (PSDB) entrou na última quarta-feira (30) com o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratos e convênios celebrados pelo Theatro Municipal de São Paulo durante a gestão de José Luiz Herencia.
O pedido se escora no acordo de delação premiada firmado entre o ex-diretor da instituição e o Ministério Público Estadual, que teria citado o maestro John Neschling e Secretario de Comunicação da Prefeitura, Nunzio Briguglio Filho, em um esquema de superfaturamento de espetáculos. Segundo a reportagem, o desvio teria causado prejuízos de até R$ 20 milhões aos cofres da capital paulista.
Briguglio diz que não tem relação profissional com a administração do Municipal e que seu cargo não lhe permite assinar ou mediar contratos do teatro. O advogado de Neschling também refutou as acusações, afirmando que o maestro "nunca assinou contratos, nem foi responsável por pagamentos efetuados, cabendo-lhe, apenas, a indicação dos artistas e a supervisão da produção dos espetáculos"
Levado a plenário, o requerimento precisará da aprovação da maioria absoluta dos vereadores (28 votos favoráveis) para que a comissão de investigação seja instalada. Em curso, ela contaria com sete representantes e teria 120 dias para escrutinar os contratos, prorrogáveis por mais 120 dias.
O processo aguarda ser colocado em pauta pelo presidente da Câmara, Antonio Donato (PT). Segundo porta-vozes de seu gabinete, mais de 30 pedidos de inquérito parlamentar aguardam votação no plenário.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline